Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Radar já está funcionando na av. João Paulo II
15/06/2011, às 12:35:57

 

   Radares de controle de velocidade estão sendo implantados em cinco pontos da cidade, onde a movimentação de pedestre é grande e ocorrem mais acidentes. O primeiro deles já está funcionando na av. João Paulo II, próximo à rotatória com as avenidas Vereador João Senna e Amazonas. O secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, afirma que haverá um trabalho educativo junto aos motoristas e pedestres antes da aplicação das multas.
   João Bosco esclarece que todo o trabalho relativo às modificações no trânsito está sendo feito de forma gradativa e dentro da sua municipalização. “Tudo está acontecendo através da criação da Astran (Assessoria Municipal de Transportes e Trânsito), com a Jari (Junta Administrativa de Trânsito) que está sendo montada e tudo está funcionando dentro do programado”, afirma.
  O secretário destaca que a maior preocupação da área de transportes e trânsito é o trabalho educativo que será feito junto com a implantação dos radares, conhecido como “pardalzinho”, em vários pontos da cidade. “Vai ter penalidades futuramente, mas primeiro o cidadão estará esclarecido de que tem que observar a sinalização do trânsito. Vamos proteger o ser humano, inclusive fazendo uma campanha educativa para que se pare nas faixas, Araxá com o povo bom que tem precisa ser disciplinada também nesses aspectos”, diz.
   Segundo ele, foi feito o processo licitatório para a implantação dos radares e não há qualquer intenção de se criar em Araxá uma “indústria de multas”. “O que há é até especulação política, mas nós estamos trabalhando para disciplinar o trânsito na cidade, haja vistas, o trabalho educativo que está sendo feito de sinalização. O objetivo não é arrecadar e sim proteger o cidadão contra as fatalidades do trânsito”, ressalta.
   O secretário informa que os cinco primeiros radares estão sendo implantados onde são registrados mais acidentes, inclusive com vítimas fatais. “Estamos colocando também os avanços de sinal no semáforo, ou seja, serão registrados os motoristas imprudentes.”
   Ele explica que os postes já estão sendo colocados junto aos semáforos e haverá um trabalho educativo nos quatro primeiros meses de funcionamento. “A pessoa que passar fora do permitido receberá o retrato do veículo, com a placa, observando que não está sendo multado, mas que tenha cuidado porque ali existe um controle de velocidade eletrônico.”
   Um dos radares já está funcionando na av. João Paulo II, logo após a rotatória, onde existe a travessia de pedestres. Os outros estão sendo implantados nos seguintes pontos: av. Vereador João Senna com rua Ipiaó; av. Senador Montandon com rua Belo Horizonte; av. Getúlio Vargas com av. Senador Montandon; av. Imbiara com av. Getúlio Vargas. Mais um radar será implantado depois de concluído o estudo técnico sobre o local, se será no alto da av. Imbiara próximo à Escola Estadual Vasco Santos ou na av. João Paulo II próximo ao Centro Administrativo Juscelino Kubitscheck.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia