Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Trip aumenta voos e nova etapa de obras será iniciada no Aeroporto Romeu Zema
15/06/2011, às 16:49:56

 

   O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, informa que a Trip Linhas Aéreas ampliou os dias e horários de voos do município para Belo Horizonte. Ele anuncia a realização do processo licitatório para a execução da última etapa de obras no Aeroporto Municipal Romeu Zema que com a sua conclusão passará a ser de nível II, além da expectativa de implantação da linha Araxá/Rio de Janeiro/Brasília pela Trip. João Bosco destaca que o aeroporto é uma das condicionantes para que Araxá seja Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014.           
   “Estamos muito felizes com a administração do aeroporto, porque já estamos com o posto de gasolina concluído e o pessoal está chegando para fazer o treinamento para o abastecimento das aeronaves. Já implantamos o raio x, estamos com o projeto arquitetônico pronto e, hoje (terça-feira, 14), eu recebi os complementares, para a ampliação da parte de desembarque, inclusive com esteiras rolantes”, informa. Joãpo Bosco acrescenta que com os projetos prontos dará início à licitação das obras para a execução dessa segunda etapa. “Com isso, concluímos o trabalho em definitivo, colocando o aeroporto entre os cinco melhores de Minas Gerais”, diz.
   O secretário explica que o Aeroporto Romeu Zema já está no nível III e com as obras passará para o II, sendo que o I é somente para aeroportos internacionais. “Eu acredito que tudo esteja concluído, entre licitações e obras, dentro de seis meses”, destaca.

Voos
   João Bosco afirma que recentemente foi implantada a pleiteada linha Araxá/São Paulo e, nesta semana, a Trip aumentou os voos entre a cidade e a capital mineira. “A Trip já está voando Araxá/Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, inclusive no sábado, saindo daqui às 7h40 e chegando às 8h30 na capital. O retorno de Belo Horizonte é possível de segunda a sexta-feira, além do domingo, saindo de lá às 21h20 e chegando a Araxá às 22h20, o que é um avanço. Antes tínhamos um voo que foi suspenso que saía de Belo Horizonte por volta das 18h40, mas com as melhorias no aeroporto, nós não só resgatamos este voo de volta, como também aos sábados e domingos, e ainda ganhamos o vôo Araxá/São Paulo”, ressalta.
   Segundo ele, a aeronave que faz a linha Belo Horizonte tem capacidade para 48 passageiros. João Bosco acrescenta que existe a expectativa de implantação de mais uma ligação aérea em Araxá. “Já estamos trabalhando para ver se conseguimos ligar Araxá ao Rio de Janeiro e Brasília. É uma expectativa e temos trabalhado neste sentido, o importante é que teremos uma malha viária que já vem de encontro à demanda de Araxá ao atendimento em nível nacional”, afirma.

Administração
   O secretário afirma que além das mudanças físicas, hoje existe uma nova administração no terminal aéreo. “Quando chegamos, tínhamos um déficit no aeroporto de 80%, hoje no último balanço que o Fabiano (Cota, administrador) me passou, já estamos com um superávit em torno de R$ 2 mil e com um pessoal todo reciclado”, cita. Ele acrescenta que será oferecido o curso de inglês para o pessoal do aeroporto, para que esteja preparado para receber gente de outros países.
   “A expectativa da gente ser um CTS é muito grande e o trabalho que a gente tem feito também não fica atrás, nós temos que estar prontos e preparados porque tudo isso pesa. O importante é que Araxá está equidistante de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, o que ajuda muito. Nós temos rede hoteleira, um Grande Hotel, uma boa culinária, um clima muito bom. Eu acho que a parte da gente temos feito e vamos trabalhar também no sentido politicamente para que isso se viabilize”, afirma João Bosco.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia