Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Vereador Juninho da Farmácia (DEM)
20/03/2013, às 07:50:58

 

Juninho da Farmácia iniciou seu pronunciamento falando sobre a resposta de um requerimento de sua autoria apresentado em reunião passada para o Corpo de Bombeiros, recebendo um laudo de vistoria do antigo prédio do Hotel Colombo (Instituto Colombo), para onde a Prefeitura Municipal de Araxá se mudou recentemente.

De acordo com Juninho, o laudo aponta diversos pontos críticos apurados durante a vistoria para que se tenha o mínimo de segurança aos agentes políticos, servidores e população em geral que passam diariamente no prédio, tais como instalações de extintores, sinalizações de emergência, hidrantes, além de conter materiais altamente combustíveis no local e falta de corrimão, de manutenção de equipamentos existentes e reparo de revestimentos que estão caindo.

“Tudo isso deve ser adotado em caráter emergencial e a regularização do edifício se faz necessária para atender medidas básicas de segurança, diz o laudo. Além disso, a questão da acessibilidade também está precária, o acesso é pelo fundo do hotel. Estive lá recentemente, sei que estão com boa vontade para que se tenha um bom funcionamento no local, mas a questão de segurança deve ser priorizada”, considerou o vereador.

Em seu segundo destaque, Juninho denunciou as condições precárias e o abandono do Parque do Cristo. Ele relatou que no fim de semana passado foi abordado por uma família de turistas que gostaria de conhecer o local, indicando o endereço. Já na manhã de segunda-feira (18), resolveu visitar o parque e ficou surpreso com que encontrou.

No mirante aos pés do Cristo, ele relatou sobre lixo espalhado em todas as partes. Mais abaixo, onde funcionava um restaurante, o vereador falou sobre um forno desativado que está servindo de varal e uma torneia está sendo usada para o banho de transeuntes, além de verificar as péssimas condições que estão os sanitários. Já a vidraça em blindex que fechava a área externa do antigo restaurante está praticamente destruída, com diversos estilhaços espalhados pelo chão. Denunciou ainda o mato alto em praticamente todo o espaço e pichações.

Ele apresentou fotos da atua situação do local em um projetor e com requerimento (202/2013) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano solicita que o parque seja urbanizado.

“Trata-se de um patrimônio público e é dever do município a sua conservação, isto não está acontecendo. Sugiro que se faça uma reforma urgente e que dê um destino para as instalações abaixo do Cristo. Sugiro também para que se feche o local para não passarmos vergonha com turistas. Sugiro ainda que se estude uma possível iluminação colorida que começaria na escadaria até a estátua do Cristo, que daria um visual melhor, completando o visual da avenida Antônio Carlos” disse.

Outros requerimentos apresentados pelo vereador Juninho
- 203/2013 - Prefeitura Municipal de Araxá - Adequação no atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e fornecimento de medicamentos na Farmácia Municipal.
- 204/2013 - Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - Urgência no restante do repasse ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Araxá (Sintrafa).
- 205/2013 - Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá - Criação de legislação sobre os terrenos que pertencem ao Município de Araxá e que seja inferiores a menor área indicada pelo Plano Diretor, que não se encontram sem utilização (concessão de direito real de uso ao proprietário d de terreno limítrofe).
- 206/2013 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano - Reurbanização da Praça Governador Valadares.
- 207/2013 - Recapeamento da rua Joaquim Augusto da Mota, no bairro Padre Alaor, e da rua José Justino Cornélio, na Vila Estância.
- 208/2013 - Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes - Pintura de faixa de pedestre em frente ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Julio Dário.
- 215/2013 - Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - Regularização financeira da Casa de Apoio em Uberaba.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia