Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Evandro conquista medalhas em Porto Rico
21/03/2013, às 19:41:49

 

O professor e atleta de Taekwondo, Evandro Carlos da Silva, conquistou três medalhas internacionais no Campeonato Internacional Los Gallitos de Taekwondo Championship 2013, disputado na cidade de Maiagues, em Porto Rico, nos últimos dias 9 e 10. A competição contou com a participação de 800 atletas de 12 países. Evandro representou a Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e trouxe duas medalhas de ouro na categoria adulto (de 18 a 35 anos, faixa preta, 58 quilos) e uma de bronze na categoria Elite.

O atleta araxaense iniciou-se nas artes marciais aos sete anos. Ele vem lutando e conquistando medalhas há 22 anos. “Já estou com 323 títulos e faço do meu esporte a minha profissão. Sou formado em Educação Física e pós-graduado, ministro aulas de Taekwondo, de Boxe e de Muay Thai, masculino e feminino”, explica Evandro.  De acordo com ele, as artes marciais são muito mais do que luta e esporte. “O Taekwondo é um crescimento físico e espiritual. Onde primeiramente, tira o adolescente e a criança das drogas e nos dá um amparo de formação espiritual. Então, o Taekwondo não é somente um esporte de técnica de pés e mãos, mas é uma formação e ajuda na cidadania”, ressalta o atleta.

Evandro que conta com o patrocínio de diversas empresas instaladas em Araxá em breve participa de mais dois importantes eventos no cenário do esporte. “O próximo será realizado na segunda etapa do Campeonato Mineiro, em Caeté, nos dias 29 e 30 de março. E o próximo internacional, será realizado em Boston, dia 6 de junho, o Quarto Internacional Boston”, informa.  Consciente das exigências do esporte que pratica, Evandro fala das suas expectativas para as próximas competições. “No próximo evento internacional, eu espero ficar entre os quatro primeiros lugares. No ano passado, eu fiquei em primeiro nas duas categorias. Mas como as dificuldades vão crescendo e vão aparecendo grandes atletas, se eu ficar entre os quatro melhores já está de bom tamanho”, afirma. Mais informações sobre a participação de Evandro nas competições estão disponíveis no site www.evan-drocarlossilva.com.br. “Ou então, pelo Facebook, pois a gente sempre coloca para o pessoal assistir e acompanhar”, informa o atleta.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia