Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Polícias Militar e Civil prenderam autores de assalto em joalheria
25/03/2013, às 10:00:31

 

Quatro assaltantes foram presos e os produtos recuperados depois do roubo registrado numa joalheria situada à rua Nossa Senhora da Conceição, Centro, na manhã de quinta-feira, 21. As polícias Militar e Civil realizaram um trabalho conjunto através de intensa operação que durou 24 horas consecutivas até a prisão de todos os autores durante os rastreamentos, às margens da BR 262, atrás da antiga Pousada do Avestruz, nas proximidades da balança da Polícia Rodoviária Federal (PRF).     Logo após o assalto, a PM fez a operação de cerco e bloqueio durante a perseguição aos autores na BR 262, fechando inclusive o acesso à rodovia Araxá/Patos de Minas. A operação varou a noite e, na sexta-feira, 22, os assaltantes DVPC, 21 anos, SJB, 21, e KBJS, 19, foram vistos numa plantação de soja. Quando os bandidos visualizaram os policiais, empreenderam fuga para uma mata fechada. Após algumas horas e dando continuidade às buscas, os policiais realizavam patrulhamento por uma estrada vicinal quando se depararam com três indivíduos, com as características dos envolvidos no roubo.

Ao darem a voz de parada para ser procedida a abordagem aos três, a PM viu que SJB encontrava-se armado. Nesse momento, os autores tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais. Um deles estava carregando as joias roubadas que foram colocadas num saco de lixo. Diante do ocorrido, os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na quinta-feira, 21, logo após o assalto, a PM já tinha realizado a prisão de um suspeito de participação no roubo, de 19 anos. Os autores evadiram-se com o material roubado numa motocicleta preta, com a placa tampada com fita adesiva, na contramão de direção no sentido à rua Dom José Gaspar. Transeuntes informaram à PM que a motocicleta virou na rua Capitão Izidro na contramão de direção, onde o condutor entrou num Honda/Civic, prata, transportando dois sacos de lixo, pretos. Ele abandonou o capacete e fugiu no carro que estava em alta velocidade. De acordo com as informações, o passageiro assumiu a condução da motocicleta e também evadiu-se do local.

O autor que conduzia a moto não conseguiu furar a operação cerco e bloqueio e acabou preso. O carro utilizado na fuga foi localizado às margens da BR-262, com parte do material roubado. O automóvel foi removido do local e a PM deu sequência aos intensos rastreamentos que culminaram com a captura dos autores. O primeiro autor a ser preso, confessou que ele e os três comparsas tinham se hospedado na casa de ON, 17 anos, para planejarem assaltos na cidade. Os policiais foram até a casa do menor que também foi apreendido pelo crime.

Todas as joias roubadas avaliadas em cerca de R$ 330 mil foram recuperadas, sendo 264 unidades de anéis e alianças, 11 relógios, 74 pulseiras, 58 correntes, 163 pares de brincos, 149 unidades de brincos, 160 pingentes, além de certa quantia em dinheiro. A PM também apreendeu com os autores uma arma de fogo e o Honda Civic utilizado no assalto.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia