Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Professores de Educação Física não atuam mais pela rede municipal nas séries iniciais
27/03/2013, às 07:27:57

 

O Fórum Comunitário realizado pela Câmara Municipal às 16h de segunda-feira, 25, debateu a ausência dos professores de Educação Física nas escolas do Ensino Fundamental I (de 1º ao 5º ano) e creches da rede municipal, a partir deste ano. O tema foi abordado em decorrência do requerimento feito pelo vereador Fabiano Santos Cunha (PSD).

Apesar do não comparecimento dos representantes do Poder Executivo, o assunto foi discutido pelos presentes. De acordo com Fabiano, os professores regentes assumiram as aulas de educação física para mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. Segundo ele, até o momento o município não efetivou todos os professores de Educação Física. O representante do Conselho Regional de Educação Física de Araxá (Cref), Bernardo Brahim Cortês, e uma comissão de professores representada por Márcia Helena Resende cobram a atuação do profissional de Educação Física no Ensino Fundamental I da rede municipal, como anteriormente.


Secretária esclarece a não efetivação
A secretária municipal de Educação, Maria Célia Araujo, esclarece que conforme o artigo 31 da resolução estadual nº 07 de dezembro de 2010, que fundamenta os componentes curriculares da educação básica, a educação física e a arte podem ser de responsabilidade do próprio professor regente de turma em relação ao Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). Segundo ela, este ano está sendo realizada uma nova experiência nesse sentido, além de ser também uma medida de economia tendo em vista os salários defasados dos professores.

Segundo ela, não pôde estar presente no fórum municipal, mas está à disposição dos vereadores para discutir a medida. “Eu quero me desculpar com a Câmara Municipal, não foi possível a minha presença no fórum porque vieram alguns engenheiros para a entrega do Pró-Infância que é muito esperado por toda a comunidade. Eu fui lá recebê-los e quando terminamos a visita já havia passado o horário. Mas pode me convocar que da próxima vez estarei aberta e quero fazer questão de esclarecer o que está sendo tratado aqui na prefeitura na parte de educação”, diz Maria Célia. Ela acrescenta que recebeu um telefonema sobre a visita em cima da hora, mas a sua secretária, Lúcia, imediatamente informou à Câmara Municipal sobre a sua ausência.


> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM QUE CIRCULA NESTA QUINTA-FEIRA, 28


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia