Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Ganso vence de virada o Tupi e respira
08/04/2013, às 10:11:26

 

Diante de pouco mais de mil pessoas, o Araxá Esporte voltou a vencer no campeonato em uma partida dramática, digna de uma decisão na luta pela permanência na primeira divisão. A virada histórica aconteceu nos últimos 16 minutos da partida em que o Ganso saiu derrotado por 2 x 0 na primeira etapa. Destaque para Serginho que marcou duas vezes e para o treinador João Martins que conseguiu motivar a sua equipe no intervalo.

O primeiro tempo mostrou o Ganso com as mesmas dificuldades das partidas anteriores e acabou levando o primeiro gol com apenas dois minutos com Fabrício Soares fazendo 1 x 0 Tupi. A equipe de Juiz de Fora ampliou aos 36 minutos com Vinícius, após receber um cruzamento da direita.

O Ganso foi para o intervalo com a sensação de que a segunda divisão chegaria já nesta partida. Mas o treinador João Martins conseguiu mudar a postura da equipe o vestiário voltando para a segunda etapa com duas alterações que mudaram o ritmo do jogo: os atacantes Breitner e Roberto Jacaré entrando nos lugares do volante Cafu e do meia Evandro. Uma equipe mais ofensiva em campo, e com razão afinal o Ganso estava em desvantagem no marcador. Mas a equipe seguiu até os 30 minutos com a situação dramática de uma queda iminente quando aos 31 minutos a história começou a mudar: Fabiano chegou em velocidade pela esquerda e cruzou para Roberto Jacaré diminuir: 2 x 1. Em seguida veio o empate. Aos 34 min. Serginho bateu forte da entrada da área com a bola desviando no meio do caminho e enganando o goleiro: 2 x 2. E aos 46 min. veio a emocionante virada. O atacante Serginho bateu forte para marcar o gol da virada e fazer com que o Ganso voltasse a vencer na competição: 3 x 2 Ganso.

Ao término da partida os jogadores emocionados desceram para o vestiário mais aliviados e já projetando mais uma decisão na próxima rodada quando irão enfrentar o Guarani. A partida será no próximo domingo, 14, às 16h no Fausto Alvim. O presidente Dailsom Lettieri após a vitória anunciou que os primeiros mil ingressos serão vendidos ao valor promocional de R$ 10,00 e que a expectativa da diretoria alvinegra é de lotar o Fausto Alvim para esta grande decisão, verdadeiro jogo de 6 pontos, e que poderá, caso o Ganso vença, tirar o alvinegro da zona de rebaixamento.

O Tupi jogou com: Tadeu, Maguinho, Adriano (Thales), Alonso, Genalvo, Fabrício Soares, Rafael Assis, Maicon (Assis), Wesley, Vinicius e Dieguinho (Cassiano). Técnico: Felipe Surian

O Araxá Esporte entrou em campo com: Fernando Pompeu, Osvaldir, Rodrigão Paulista, Balduíno, Cafu (Breitner), Fabiano, Evandro (Roberto Jacaré), George, Serginho, Michel Cury (Leandrinho) e Cesar Romero. Técnico: João Martins

O árbitro da partida foi Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG) auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF). O 4º árbitro foi Antônio Fernandes da Costa (FMF).

O público foi de 1.336 pagantes para uma renda de R$ 18.640,00

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia