Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Enxadristas conquistam 1 Troféu e uma medalha na etapa de Uberaba do Circuito MG 2013
08/04/2013, às 12:49:39

 

Aconteceu no dia 06 de Abril no Colégio Rubens Alves em Uberaba a 2ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento valeu pontos para o Circuito, Rating Rápido da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e reuniu enxadristas mineiros e paulistas.

A arbitragem ficou a cargo de César Fernando dos Santos Cruz (Cafú), que conduziu tranquilamente as 6 rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento. Após a ultima rodada o Campeão da Etapa foi o enxadrista do Praia Clube de Uberlândia Alexandre Vieira Guerreiro que obteve 5,5 em 6,0 disputados. O Vice-campeão foi o enxadrista do SESI de Itaúna Caíque Melo Rêda que obteve 5,0 pontos em 6,0. Já em 3º lugar tivemos o enxadrista de João Pinheiro Atahander Souza que obteve também 5,0 pontos em 6,0. Caíque ficou em segundo lugar devido ter melhor critério de desempate que Atahander.

Nesta fortíssima etapa o enxadrista araxaense patrocinado pela CBMM Vítor Amorim Fróis e o Professor da Academia Araxaense de Xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos conquistaram o 4º lugar com Vítor e o 5º lugar com Adriano. Ambos terminaram com a mesma pontuação do 2º e 3º colocado, perdendo apenas nos critérios de desempates. Com este resultado Vítor sagro-se o melhor jogador da etapa na categoria até 16 anos de idade e recebeu o troféu de Campeão.

Com esse dois resultados Vítor e Adriano estão entre os 8 primeiros colocados no Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013. Lembrando-se que ao final de todas as etapas, os 8 melhores enxadristas vão para final em Dezembro para disputa do titulo de Campeão Mineiro de Xadrez Rápido 2013 pela SLX.

A 3ª etapa será dia 05 de Maio na cidade de João Pinheiro e antes desta etapa Vítor estará em Catanduva SP entre os dias 19 e 21 de Abril para disputa do FENAC (Festival Nacional da Criança) evento que equivale ao Brasileiro por categorias.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia