Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Câmara Municipal será inaugurada dia 1º
17/06/2011, às 11:59:19

 

   A inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Araxá será no próximo dia 1º, sexta-feira, às 17h, na av. João Paulo II, bairro Guilhermina Chaer. “A intenção é fazer uma grande festa popular na Câmara Municipal”, afirma o presidente Carlos Roberto Rosa (PP).
   Ele informa que dentro do plenário haverá a colaboração da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo que fará várias apresentações. Roberto acrescenta que no espaço externo da sede também haverá apresentações musicais, com repertório sertanejo e Música Popular Brasileira (MPB).
   “Queremos a presença da população na inauguração da Casa do Povo. Vamos colocar carros circulando na cidade para que as pessoas venham participar deste momento histórico da Câmara Municipal de Araxá”, convida o presidente. Ele acrescenta que tudo está sendo preparado para que o evento aconteça no próximo dia 1º, o que depende da conclusão das obras externas, como o asfaltamento do pátio.
   “Nós queremos fazer tudo para inaugurar no dia 1º, numa sexta-feira, às 17h, praticamente um ‘happy hour’ com o Legislativo araxaense, esta é a nossa intenção”, destaca. Segundo ele, a pavimentação da área externa inicia-se esta semana, dando condições para que haja uma transferência definitiva das atividades do Poder Legislativo para a nova sede.
   “Agora sim, teremos condições de mudar de forma definitiva, lembrando que já estamos no prédio novo desde dezembro do ano passado. O que estamos tendo é dificuldade em relação ao asfalto, porque é um recurso do Setop, nem é do município, mas o prefeito sensibilizou-se e vai nos atender e agora sim temos certeza que vamos inaugurar”, ressalta Roberto.

Treze cadeiras    
   O Poder Legislativo deve fixar o número de vereadores na Câmara Municipal de Araxá até julho próximo através da votação de um projeto de resolução da mesa diretora, por recomendação do Ministério Público. O presidente Roberto defende treze cadeiras e tentará um consenso junto aos vereadores antes da votação do projeto.
   “Devemos resolver no mais tardar em julho, não pode passar disto de jeito nenhum. Nós vamos votar e o meu pensamento já está declarado, eu sou a favor de treze vereadores. Às vezes, agora no final de junho, já votamos, mas temos um prazo e precisamos também conciliar para os partidos fazerem suas filiações. Então, não dá para prorrogar muito, ou vamos votar agora ou no máximo em julho. Até porque tem uma recomendação do Ministério Público para que a gente vote e dê legalidade a esse artigo da Lei Orgânica do Município (LOM).”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia