Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Secretário fala sobre a revitalização da av. Senador Montandon
15/04/2013, às 08:26:29

 

As obras de revitalização da av. Senador Montandon serão iniciadas hoje, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges. “Lá temos várias etapas a serem cumpridas e primeiro precisamos que a Copasa refaça a rede de esgoto”, afirma.

Segundo ele, a rede de esgoto está sob as palmeiras que vão danificá-la quando forem retiradas. João Bosco informa que as palmeiras serão replantadas noutros locais. “A Justiça permitiu que transplantássemos as palmeiras e o meio ambiente através do Alex (Ribeiro) está vendo os locais. Eu quero crer que tudo vai correr dentro da normalidade para termos uma via à altura da cidade de Araxá”, afirma. O secretário espera que Copasa comece a fazer a nova rede de esgoto da avenida a partir do dia 15 deste mês. “A previsão dela é que em dez semanas conclua a rede de esgoto. E com quatro semanas, já vamos entrar retirando as palmeiras e replantando. Quando concluirmos, entra a empreiteira Vecol que foi a vencedora da licitação para fazer a parte do asfalto e calçadas”, explica.  

De acordo com o secretário, o arquiteto Macello Machado está finalizando o projeto da avenida que será um pouco alterada com a retirada das palmeiras. “Ele vai definir o que vai para o canteiro central até esta semana e também está conferindo as medidas e a topografia da avenida. Toda segunda-feira estamos fazendo uma reunião da equipe que está envolvida na obra da avenida que engloba outras vias”, diz. Ele acrescenta que já deu a ordem de serviço para substituição dos bloquetes nos dois quarteirões restantes da rua Capitão Izidro. “Já está liberado para a Vecol e dependendo da Copasa ver se tem algum serviço que quer fazer ou trocar as redes por novas, como eu sugeri para não ter mais problemas. A Vecol fará a pavimentação e as calçadas no modelo dos primeiros quarteirões, com acessibilidade, faixa para o deficiente visual, dentro do que manda a legislação nova vigente”, informa.

João Bosco diz que na região central, posteriormente, também devem ser substituídos os bloquetes existentes no quarteirão da rua Calimério Guimarães entre a praça Governador Valadares e a rua Mariano de Ávila. Segundo ele, o ideal é padronizar a região central com o mesmo tipo de calçada e sob a responsabilidade do município. “Até o ano que vem o município já tem que estar responsável pela iluminação pública. Então, a gente aproveita e já faz um todo pelo menos na parte central e vale como experiência para expandir para os bairros.” O secretário acredita que as obras e serviços na av. Senador Montandon devem ser concluídos no máximo em 90 dias. “Queremos fazer tudo com o acompanhamento da imprensa e fazendo o projeto junto com a equipe, envolvendo a parte de comunicação, do trânsito e de engenharia da prefeitura  e ainda de telecomunicações e elétrica e de orientação aos pedestres para dar menos transtornos. A nossa intenção é fazer uma pista e deixar transitar na outra, depois mudamos”, afirma.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia