Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Espetáculos culturais gratuitos movimentam teatro municipal em Araxá
24/04/2013, às 08:43:25

 

Uma boa dose de drama e uma pitada de humor. Dessa maneira, o público se deliciou com três peças teatrais, na última semana em Araxá.  Os enredos adaptados de clássicos da literatura, seduziram jovens e adultos de todas a idades. De acordo com os organizadores, quase mil pessoas passaram pelo teatro municipal.

A maratona começou no dia 17, com a peça 'Por pouco'. Em cartaz, esteve no dia 18, o premiado espetáculo 'A idade da Ameixa'. Entre os dias 19 e 21, foi a vez dos araxaenses entrarem em cena com 'Assim como o vento'. A novidade é que para quem perdeu este último, no dia 27, ele será reapresentada no auditório do SESI, ás 20 horas.

Todas as apresentações que tiveram entrada gratuita, fazem parte do Projeto 'Cangaral Troca a Cena', que teve o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração - CBMM, através da lei Rouanet de incentivo a cultura e, da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto.

O produtora teatral, de Belo Horizonte, liderado pelos atores e diretores, Ilvio Amaral e Mauricio Canguçu, iniciou os trabalhos com os grupos: Companhia Valentina, Base Desenvolvimento e Corda Esticada, em janeiro deste ano. Para o diretor, Ilvio Amaral, os atores envolvidos no espetáculo surpreenderam pelo talento e profissionalismo. "Eu acho estamos sendo a primeira semente, de um projeto que Araxá, pode abraçar e fazer com que cresça.  A intenção é tirar os atores e levar o trabalho deles para o país inteiro. Por isso, quando você faz esse intercâmbio, ajuda as pessoas adquirirem conhecimento e, isso é de suma importância", relata.

Na avaliação de toda equipe, o principal propósito foi cumprido, que era a interação com os espectadores, que em vários momentos, riram e se emocionaram com os enredos, além da troca de aprendizagem entre os participantes. Segundo o ator, Mauricio Canguçu, os amantes do teatro podem esperar novas surpresas. " Nós temos mais projetos em vista, que a partir deste, surgiram outras ideias que a gente quer amadurecer. A vinda de obras diferentes, pode acontecer ainda no segundo semestre", afirma.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia