Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
SESC Araxá realizará Curso de Xadrez para Professores
20/06/2011, às 07:10:24

 

   A unidade SESC Araxá estará promovendo o Curso de Capacitação de Xadrez para Professores em parceria com a Academia Araxaense de Xadrez e Secretaria Municipal de Educação. No total serão 40 vagas, 28 para Professores da Rede Municipal, 7 vagas para Professores da Rede Estadual e 5 vagas para Professores do município de Campos Altos. Ao Todo os professores terão 6 encontros no total. 3 aconteceram nos dias 06, 13 e 20 de junho. Os próximos serão nos dias 27 de junho e no dias 04 e 05 de julho de 2011 com  carga horária total de 40 horas subdivididas em 18 horas/aulas presenciais e 22 horas/aulas não presenciais. Estes encontros serão realizados no SESC Araxá e serão ministradas pelo Professor e Diretor da Academia Araxaense de Xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos.
   O SESC juntamente com a Academia Araxaense de Xadrez estão trabalhando neste curso com objetivo de capacitar Professores de diversas escolas de Araxá e Campos Altos, contribuindo e incentivando a prática deste esporte entre diversos estudantes. Este curso é extremamente importante para expansão intelectual e uma atividade de lazer que contribui para o desenvolvimento de projetos pedagógicos nas mais diversas áreas, trabalhando elementos como o autocontrole, concentração, atenção, imaginação, criatividade, a busca de idéias lógicas, memória e muitos outros.
   O curso é composto de uma ementa bem completa e ideal para professores de diversos níveis enxadrísticos. Os professores terão além das aulas praticas e teóricas, alguns torneios escolares que serão realizados durante o curso em escolas e no próprio SESC, na qual os alunos do curso aprenderão a elaborar torneios escolares contribuindo para motivação e auto-estima de seus alunos.
   Ao final do curso todos os participantes que atingirem mais de 70% de freqüência receberão um certificado de conclusão do curso emitido pelo SESC e estarão aptos a lecionar Xadrez em sala de aula para seus alunos.
   Esta é a primeira meta de trabalho do SESC juntamente com a Academia Araxaense de Xadrez em prol do crescimento do Xadrez na cidade e região. Para os próximos anos as duas instituições pretendem lançar novos projetos visando continuidade deste trabalho importantíssimo e benéfico às novas gerações, dando uma melhoria na harmonia intelectual, educacional e profissional de nossa população.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia