Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Casal é flagrado jogando droga no presídio
07/05/2013, às 08:48:29

 

O sentinela do quartel da Polícia Militar (PM) de Araxá, soldado Jean, observou que um VW/GOL, vermelho, placa GOK-0851, ocupado por um casal, passava muito devagar em frente ao batalhão e nas proximidades do presídio, às 12h50 de segunda-feira, 6. O soldado viu que em determinado momento o casal desceu do veículo e o homem aproximou-se de uma cerca do viveiro de mudas, onde alguns detentos cumprem penas alternativas.

Logo em seguida, o homem jogou algo colorido próximo a um pé de limão e, em seguida, a mulher que o acompanhava deslocou-se um pouco mais à frente e de longe deu um sinal de positivo para alguém que estava do lado de dentro do viveiro.

Quando o casal percebeu que estava sendo observado pelo sentinela do quartel que fica quase em frente ao local onde estavam, eles entraram no veículo que arrancou em grande velocidade em direção ao  bairro Jardim Natália. Uma viatura da PM acompanhou o veículo ocupado pelo casal por diversas ruas e avenidas de Araxá. Os policiais conseguiram parar e abordar o veículo na av. Dâmaso Drummond.

Enquanto as viaturas estavam em perseguição ao veículo, o sentinela deslocou-se até o local onde o casal tinha jogado o objeto e conseguiu localizar uma caixinha colorida de sabonete que continha um invólucro de plástico preto uma grande porção de maconha. A ação do policial militar foi presenciada por um agente penitenciário que se encontrava no local. O casal foi identificado como JCA, 34 anos, e SLS, 35, que já têm passagens pela polícia, inclusive o homem já cumpriu pena por crime de tráfico de drogas.

De acordo com os agentes penitenciários, um dos detentos que cumpre pena alternativa no presídio de Araxá é irmão da mulher SLS e, no momento em que a droga foi jogada, ele estava junto com o grupo de presos que trabalhava no viveiro de mudas. Segundo eles, possivelmente a droga seria para o irmão dela. Os agentes penitenciários já estavam observando o irmão de SLS que neste dia estava um pouco afastado do grupo e próximo ao local onde a droga foi jogada. Segundo eles, a Polícia Civil tinha conhecimento da causa e já estava investigando a traficância por parte do casal com os presos, o que foi confirmado pelo inspetor Mauro.

Na casa dos suspeitos, foram encontrados vários matérias de procedência duvidosa que foram recolhidos e apreendidos pelos militares. No momento da abordagem, os militares constataram que o condutor JCA não possuía carteira de habilitação, sendo que na fuga conduziu o veículo em alta velocidade por diversas ruas de Araxá. A PM apreendeu R$ 402 em dinheiro com o casal, além de celulares e pen drives. O casal e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia