Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Missão de Araxá é recebida com honras de Estado em Israel
20/06/2011, às 09:43:52

 

   A equipe de Araxá que visita a Europa em busca de tecnologia em áreas diversas foi recebida em Tel-aviv, de forma muito especial, contando com presenças de autoridades diversas, dentre elas a Embaixatriz do Brasil em Israel, Maria Elisa Berenguer. O evento aconteceu na manhã de domingo, dia 19 de junho, no Banco Leumi, no centro da cidade.
   Junto com a Embaixatriz estavam: O economista Shauli Kaznelson, responsável pelo Instituto Internacional de Parcerias e Exportações de Israel; o Embaixador Yousef  Livne, Ministro de Assuntos Internacionais; o Diretor Internacional da Câmara de Comércio de Israel, Ronni Reiber; o Diretor de Comércio Internacional e da Associação de Indústrias de Israel, Dan Catarivas.
   Em Israel o dia de descanso é o sábado, “Sabat”, sendo o domingo, considerado dia normal de trabalho. Na abertura oficial as autoridades consideraram a presença da Missão de Araxá, em Israel, como ação de um prefeito visionário e empreendedor, pois Doutor Jeová está buscando informações e tecnologia de ponta nos centros mais desenvolvidos do planeta, para levar para Araxá. Os organizadores da trajetória e contatos da Missão, empresários Marcus Dinelli e Alex Ribeiro, diretores da empresa Flyer Logistica, destacaram em suas participações, os horizontes e oportuindades para negócios e parcerias na cidade de Araxá.
   Após a abertura a equipe araxaense, dividida em dois grupos, participou de uma grande rodada de negócios, na “House of Industry” – Câmara de Comércio de Israel, conversando, de 30 em 30 minutos, com empresários de áreas diversas, como: controle de qualidade da água (Miya Arison Group; Whitewater International e Woosh Wather Systems); sistemas de segurança – (Elta Systems), que possui tecnologias especiais de segurança através de monitoramento por câmera (empresários israelenses buscam oferecer segurança, caso Araxá seja Centro de Treinamento de Seleções na Copa de 2014; Sistema de empacotamento de produtos agrícolas (Tama Plastics); Vistol – (tecnologia em aeronaves não tripuladas); e empresas especializadas em desenvolvimento de tecnologias de ponta em áreas diversas, como a produção de energias alternativas, que é o ponto principal para a instalação de um Parque Tecnológico em Araxá, de acordo com o interesse do Prefeito Doutor Jeová.
   A rodada de negócios terminou por volta de 18h, sendo programado para a segunda-feira, visita a algumas empresas, pela manhã. E à tarde acontece outra etapa, quando os araxaenses conhecem mais um grupo de empresas interessadas em investir em Araxá.
   Em seu pronunciamento ao final da primeira etapa dos contatos o Prefeito Doutor Jeová destacou a importância da visita à Europa e ao Oriente Médio: “A viagem está superando nossas expectativas. Estamos conhecendo o que existe de mais moderno em tecnologia para áreas diversas. Em alguns casos não vemos a adaptação às nossa região e nossas necessidades. Mas, na maioria, temos certeza de que levaremos muito conhecimento para Araxá e região, que, com certeza mudará para melhor, a qualidade de vida de nosso povo. Nosso objetivo é instalar em nossa cidade, um grande Parque Tecnológico, levando o que existe de mais moderno, gerando empregos, desenvolvimento e colocando Araxá como referência para todo o Brasil e o Mundo”, concluiu Doutor Jeová.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araxá
Jornalista Sérgio Gomes – MTB -0691-MG        

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia