Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Exibição do filme "Meu nome não é Johnny" inicia hoje a semana de mobilização contra as drogas
20/06/2011, às 10:30:21

 

    Existe um calendário estadual que estabelece o período de 19 a 26 de junho como a Semana de Mobilização Contra o Uso Abusivo do Álcool e Outras Drogas. Em Araxá, várias atividades acontecem de hoje, 20, até quarta-feira, 22, visando mobilizar a comunidade no enfrentamento do problema.
    Uma comissão especial foi formada desde o início deste ano, com a participação de pessoas de vários segmentos da comunidade como das secretarias municipais, Polícia Militar, de instituições não governamentais, famílias e voluntários, para se mobilizarem em torno do problema. O objetivo é promover atividades, eventos, integrar a sociedade para enfrentar o problema das drogas.
    A comissão realizou várias atividades de preparação à realização da Semana de Mobilização Contra o Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas, como a exibição antecipada do filme "Meu nome não é Johnny" para a equipe. O filme agora será exibido para pais, educadores e representantes de comunidades que trabalham o problema com o intuito de fazer com que sejam multiplicadores, nesta segunda-feira, 20, às 18h30, no Cine Tetro Brasil. A comissão municipal convida a comunidade para assistir o filme e depois através de uma mesa de debate discutir a problemática das drogas e como pode ser feito esse enfrentamento.
    Também aberto à participação da comunidade acontece um seminário sobre a problemática das drogas nesta terça-feira, 21, das 8h às 16h, no auditório da Acia. Durante todo o dia, a questão será debatida com a participação de palestrantes que trabalham especificamente com o problema, como o representante da Secretaria de Estado de Defesa Social.
    A semana em Araxá encerra-se com uma passeata nesta quarta-feira, 22, a partir das 8h30, com a concentração em frente ao Estádio Fausto Alvim. O percurso compreende a descida pela av. Imbiara, Igreja Matriz de São Domingos, rua Presidente Olegário Maciel e termina na praça Governador Valadares, onde acontecem apresentações de crianças e adolescentes, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e instituições que trabalham com menores.
    O trabalho de mobilização da comunidade continua após a realização da semana, inclusive com um projeto para a exibição e discussão do filme em todos os setores, tendo as famílias como público alvo.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia