Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Fugitivo da cadeia de Conquista é recapturado
15/05/2013, às 09:33:00

 

Uma força conjunta entre as polícias Militar (PM) e Civil (PC) de Conquista, Araxá e Uberaba conseguiu recapturar um dos dois presos considerados perigosos que fugiram da cadeia pública de Conquista, situada a 103 quilômetros de Araxá. A fuga ocorreu por volta das 10h de segunda-feira, 13, e um dos fugitivos foi recapturado na terça-feira, 14.

Ele foi identificado como Vagner Machado dos Santos, embora tenha dito que se chamava Maxuel quando foi preso. O outro fugitivo que continua sendo procurado é Rosenaldo Meira, que também no dia de sua prisão deu nome falso, se identificando como Salviano. Os dois conseguiram fazer um buraco na parede do banheiro da cela a mais de três metros de altura e, provavelmente, contaram com a ajuda dos outros presos. Eles confeccionaram uma espécie de corda que jogaram do outro lado do buraco para conseguir fugir da cadeia local.

Os fugitivos se embrenharam numa área com muitas plantações de cana e matas. Eles têm várias passagens por homicídios, roubos e furtos e “Salviano” é fugitivo da penitenciária de Tremembé (SP). No primeiro dia de busca, os militares tiveram poucas informações sobre os fugitivos. Mas no amanhecer de terça-feira, 14, foram informados que dois homens foram vistos próximo a um canavial. Com o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar e da guarnição da Rocca de Uberaba (Ronda Ostensivas Com Cães), os militares realizaram buscas no local mencionado, porém sem êxito.

Por volta das 19h, chegou uma informação de que um homem com uma espécie de muleta foi visto próximo a outro canavial. Então, uma guarnição da Rocca do 37º BPMMG de Araxá deslocou-se até o local e, com a eficiência do cão Shell e da cadela Bazuca, um dos fugitivos identificado como Rosenaldo Meira (Salviano) foi localizado em meio a um matagal. Ele estava com dois pedaços de pau debaixo dos braços que serviam como muleta porque disse ter quebrado uma das pernas durante a fuga. De acordo com “Salviano”, o outro fugitivo de nome Vagner Machado dos Santos (Maxuel) deixou ele para trás e seguiu no sentido a Uberaba. O fugitivo recapturado foi encaminhado para o hospital municipal local, onde foi atendido e medicado pelo médico plantonista. Em seguida, ele foi encaminhado preso para a Delegacia de Polícia Civil de Conquista. “Salviano” será transferido para um presídio.

A operação de captura estendia-se por mais de 36 horas, quando o tenente Idonis Galles responsável pela operação da Polícia Militar disse que nas próximas horas o outro fugitivo também poderia ser capturado porque tinha sido visto nas proximidades. O serviço de inteligência do 37º BPMMG de Araxá também participa da operação.

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia