Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Assaltantes levam carro, abandonam vítima e são presos em Uberaba
20/05/2013, às 09:17:26

ES, 43 anos, foi assaltada quando chegava em casa e os autores foram presos pela Polícia Militar, em Uberaba. Por volta das 23h de sábado, 17, a PM foi acionada por CS, 53 anos, marido da vítima. Segundo ele, a sua esposa encontrava-se em uma fazenda a 74 km de Araxá, no sentido a Santa Juliana (BR 452), onde foi abandonada por assaltantes.

Ele informou que o veículo dela foi roubado na av. Prefeito Aracely de Paula, Centro, sendo mantida sob o poder dos assaltantes até as proximidades da fazenda. ES relatou aos policiais que três autores, todos armados, anunciaram o assalto quando ela chegava em casa. Eles entraram no veículo e seguiram no sentido a Santa Juliana, no entanto, ao passar no trevo de Perdizes perceberam que tinham errado o caminho e começaram a perguntar para a vítima se a estrada saía em Uberaba. Eles disseram a ela que precisavam ir para o Estado de São Paulo e, durante todo esse tempo, apontaram armas para a cabeça dela, ameaçando-a de morte.

A vítima relatou que os autores subtraíram um relógio do seu braço. Segundo ela, eles falavam por um aparelho celular com outro indivíduo não identificado a todo momento, dizendo que tinham errado o caminho e que o veículo estava encomendado, sendo que se conseguissem arrumar mais cinco veículos iguais aquele estavam feitos. O veículo roubado é um Hyundai Santa Fé, prata.

Os militares de Araxá repassaram as informações para as cidades vizinhas e, como o veículo contava com um sistema de monitoramento, constataram que estava em Uberaba. A operação cerco/bloqueio foi feita com a PM local e o veículo foi localizado na rua Menino Jesus de Praga, bairro São Cristovão. A PM abordou AG, 22 anos, e BB, 22, no veículo, que confessaram e a informaram sobre a participação de mais dois indivíduos no assalto, um de 17 anos e outro de 20. Segundo eles, o autor de 20 anos lhes emprestou um simulacro de arma de fogo e ainda os levou até Araxá para cometerem o assalto.

Os dois citados foram localizados pela PM, sendo apreendido e preso. Após várias informações, também foram presos mais dois envolvidos no assalto, um homem de 29 anos e outro de 25. De acordo com levantamentos dos militares, o autor de 22 anos que estava conduzindo o veículo roubado planejou o assalto, negociou a arma de fogo e chamou os outros envolvidos para praticar o roubo. Inclusive, a PM localizou o relógio de pulso marca Michael Kors, dourado, pertencente à vítima, no interior da pochete dele. O outro autor que estava com ele ao serem presos, receberia R$ 1 mil pela participação dele no crime e o veículo estava encomendado para ser entregue no Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos e o menor apreendido, sendo entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba para as devidas providências.


Homem é assaltado durante caminhada
A Polícia Militar (PM) compareceu na rua Funcionário Guerra, bairro Francisco Duarte, por volta das 7h de domingo, 19. No local, FC, 33 anos, relatou aos militares que caminhava na via pública quando foi abordado por dois homens que estavam numa motocicleta, possivelmente uma Honda/CG-150 Fan, preta.

Segundo ele, os indivíduos estavam com capacetes rosa e preto. Ele acrescentou que um deles estava armado com um revólver aparentemente calibre 38, oxidado, e anunciou o assalto. Ele lhe mandou entregar-lhe o dinheiro e, em seguida, pegou a carteira que estava no bolso dele, contendo todos os documentos, R$10, um aparelho de celular e um MP3. O assaltante retirou o dinheiro que estava na carteira que em seguida foi jogada no chão, sendo recuperada pela vítima.

Os autores fugiram em alta velocidade no sentido ao bairro Leblon. Os militares realizaram vários rastreamentos, porém os autores não foram localizados. O boletim de ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia