Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Ganso vai disputar Brasileiro da Série D
27/05/2013, às 08:16:39

O alvinegro mais querido do interior ganhou uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D após a desistência das demais equipes. Mesmo o Ganso tendo sido rebaixado na última colocação, a equipe, pelos critérios do ranking da Federação Mineira de Futebol (FMF), fica com a vaga. Caso o alvinegro não disputasse a vaga iria para o estado de São Paulo. Esta será a primeira vez que o Ganso irá disputar uma competição a nível nacional.

Tudo começou com um boato e depois a informação oficial do convite da FMF pegou a diretoria do Ganso de surpresa na última quarta-feira, 22, e o presidente Dailsom Lettieri teve de correr muito atrás de viabilizar a disputa da equipe no Brasileirão.

Com a falta de patrocinadores locais para apoiar a equipe nesta competição, o Ganso foi procurar uma parceria com o empresário Adilson Brito de São Paulo. Adilson já tem uma equipe base e irá completar o elenco até o número de 28 atletas, sendo 3 goleiros. Neste elenco a idéia do empresário e sua comissão técnica, que deverá ter João Martins como treinador, é de utilizar alguns garotos da equipe de juniores do Ganso.

A equipe do Ganso não terá despesas para a sua participação nesta competição. Toda a despesa com folha de pagamento (jogadores e comissão técnica), inscrição e moradia ficarão por conta de Adilson Brito. O empresário ficaria a frente de todo o departamento de futebol profissional sendo dele a responsabilidade de montar o elenco final e comissão técnica.

Com relação às partidas do Ganso em outras cidades a CBF arca com as despesas de transportes (ônibus até 500 km e acima disto de avião) e também a hospedagem da equipe. Já para a alimentação em Araxá a equipe terá o apoio da Administração Municipal.

Com relação ao questionamento de alguns torcedores sobre a desistência de outras equipes melhores colocadas e a aceitação do Ganso para a disputa é de que a equipe alvinegra conseguiu esta importante parceria junto ao empresário Adilson Brito, que irá bancar o elenco alvinegro. As outras equipes que desistiram simplesmente não tiveram esta mesma condição.

O Araxá Esporte esta no Grupo A6 ao lado de Tupi-MG, Aracruz-ES, Resende-RJ e Nova Iguaçu-RJ e a estréia do Ganso na competição será no próximo sábado, 01, no Fausto Alvim às 16 horas contra o Nova Iguaçu.

Confira as demais partidas do Ganso no Brasileirão
• 08/06 – Tupi x Araxá – Mário Helênio em Juiz de Fora – 16 horas
• 07/07 – Araxá x Aracruz – Fausto Alvim – 16 horas
• 14/07 – Resende x Araxá – Estádio do Trabalhador em Resende/RJ – 15 horas
• 28/07 – Araxá x Resende – Fausto Alvim – 16 horas
• 11/08 – Aracruz x Araxá – Estádio do Bambu em Aracruz/ES – 16 horas
• 18/08 – Araxá x Tupi – Fausto Alvim – 16 horas
• 25/08 – Nova Iguaçu x Araxá – Jânio Moraes em Nova Iguaçu/RJ – 15 horas

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia