Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Centro administrativo será concluído até dezembro
29/05/2013, às 08:01:35

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está funcionando em um dos prédios do futuro centro administrativo de Araxá desde o último dia 14, no bairro Guilherme Chaer. O secretário João Bosco Borges destaca que a mudança possibilita o acompanhamento mais próximo das obras de construção da futura Cidade Administrativa Juscelino Kubitscheck que deve ser concluída até dezembro próximo, composta por três prédios de um pavimento, três de dois e o Gabinete do Poder Executivo.

“E ao mesmo tempo, estamos fazendo uma integração do pessoal para se alinhar ao novo sistema de trabalho, o que vai colaborar com as demais secretarias quando forem para lá”, diz. João Bosco ressalta que o objetivo é entregar as obras o mais rápido possível, ainda este ano. “A equipe integra e ajuda, estando lá. A exemplo do Gilberto que é engenheiro e estava em outras obras, mas com a presença dele está observando e, também com a do arquiteto Marcello Machado, que já nos auxiliou muito. Porque é um corpo técnico que se junta, o que facilita muito para o andamento do serviço”, explica.  

Segundo ele, a secretaria foi transferida do Instituto Colombo para a nova área com a sua antiga estrutura, sem estar definitivamente instalada no centro administrativo. “Fomos com a estrutura que temos, porque quando formos entregá-la para o prefeito inaugurar, queremos já fazer com os móveis e tudo adequado. Essa secretaria está funcionando como um projeto piloto lá dentro para as demais secretarias. Eu quero crer que possivelmente entregamos a obra no final do ano e, então, é mais uma decisão do prefeito, mas quero que já tenha condições de estar trabalhando na cidade administrativa.”

O secretário informa que os três primeiros prédios das secretarias de um pavimento estão em fase final de conclusão. Ele acrescenta que outros três prédios de dois pavimentos entram agora na fase de acabamento. “E também estamos reiniciando o Gabinete e a rampa, programando para fazer o lago agora no período de seca.” João Bosco diz que não houve perda de materiais nas obras como foi apontado pela Câmara de Vereadores. “Nós tivemos, na verdade, no período das águas, um vento que tirou parte do telhado e, com as chuvas, danificou um pouco o forro. Mas, o material que estava lá não deteriora, os granitos podem ficar expostos ao tempo. E ficou um pouco de ferragem também e, com isto, dá aspecto de oxidação, mas fazemos um jateamento e se resolve tecnicamente.”

Segundo ele, o que chegou a provocar alguma perda foram os furtos de mercadorias registrados nas obras. “Tivemos obviamente alguns acidentes, como se tem em quase todas as obras, de furto de mercadorias. Infelizmente, não está só na construção civil, é geral na cidade. Então, algumas peças teremos que comprar para refazer. Tivemos agora na escola que está sendo construída no bairro Max Neumann e levaram todas as ferragens, as vigas e os pilares, o que aconteceu também no centro administrativo. Não achamos a autoria e agora estamos intensificando a vigia, com a secretaria lá o movimento fica mais contínuo, inclusive nos fins de semana, o que também ajuda a inibir esse tipo de ação”, afirma.

Durante entrevista coletiva concedida na manhã de segunda-feira, 27, o prefeito Jeová Moreira da Costa disse que espera fazer a mudança da prefeitura para a cidade administrativa dentro de seis meses. “Essa mudança será colocada agora dentro do plano estratégico do nosso governo. Já estamos tomando medidas para que isso vá acontecendo, tudo em paralelo com a reforma do antigo Hotel Colombo para a instalação da Cidade Tecnológica”, afirmou.

 

 

 




Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia