Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Araxaenses conquistam 2º e 3º lugares na 4ª etapa do Circuito MG de Xadrez Rápido
03/06/2013, às 08:58:04

 

Aconteceu no dia 01 de junho no Hotel do Parque Náutico de Jaguará no município de Sacramento o 3º Torneio de Inverno do parque que valeu como 4º Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento foi organizado pelo Clube Sacramentano de Xadrez e Damas em parceria com o Parque Náutico de Jaguará e reuniram enxadristas de Minas Gerais, São Paulo e até um enxadrista da Bélgica. Esta etapa valeu pontos para o Circuito e Rating Rápido da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas).

A arbitragem ficou a cargo de Gilberto Cardoso que conduziu tranquilamente as cinco rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento. Após a ultima rodada o Campeão da Etapa foi o enxadrista José Antonio Nery Junior de Nova Rezende que obteve 5,0 em 5,0 disputados. O Vice-campeão foi o enxadrista Sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve 4,0 pontos e em 3º lugar tivemos o enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos que obteve também 4,0 pontos em 5,0, ambos são enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez. Alexandre perdeu o segundo lugar para Marco Antonio nos critérios de desempate.

Nesta etapa o xadrez araxaense conquistou além do 2º e 3º lugar geral, o 4º, 5º, 6º e 7º lugar. Dos principais resultados do xadrez da terra da Beja podemos destacar o titulo de campeão sub-12 do enxadrista araxaense patrocinado pela CBMM e Banco do Brasil Vítor Amorim Fróis que terminou em 4ª lugar no geral.

Outros resultados muito bom foram a conquista do 1º lugar na sub-16 com o enxadrista da Escola Estadual Dom José Gaspar Gustavo Ribeiro Roque que terminou em 6º lugar no geral e na categoria sub-18 Araxá também foi campeão com César Romero Junior que terminou em 5º lugar geral. A campeã feminina desta etapa foi a enxadrista sacramentana Julia dos Santos Cardoso.

Na classificação do Circuito Minas Gerais 2013 até esta 4º etapa o xadrez araxaense tem 3 jogadores (Vítor Amorim Fróis em 1º lugar, Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos em 6º lugar e o Sargento Marco Antonio Gonçalves em 8º lugar) entre os 8 primeiros colocados dos 106 pontuados.

Já está confirmado a 5ª etapa para o dia 21 de julho na cidade de Alfenas.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia