Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Comandante reivindica sala de esterilização para o Pelotão de Bombeiros de Araxá
10/06/2013, às 09:30:14

 

O deputado estadual Bosco reuniu-se com o comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, major Casarim, que tem sob a sua responsabilidade as unidades de Araxá, Uberaba e Frutal. O encontro aconteceu na sede do 5º Pelotão de Bombeiros de Araxá e contou também com a participação do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Araxá (Consep), Valter José das Neves, e do coordenador do Instituto Médico Legal de Araxá (IML), Hudson Fiúza.  

O deputado recebeu um projeto pioneiro coordenado pelo major Casarim que consiste na construção de uma sala específica para a desinfecção e esterilização das viaturas dos bombeiros que prestam os serviços de resgate em Araxá e região, no 5º Pelotão. Bosco comprometeu-se em buscar os recursos junto ao governo do Estado para a construção da sala e está confiante no êxito da reivindicação. Major Casarim destacou que a construção da sala vai ajudar muito os militares na questão da esterilização das viaturas, já que em muitos dos atendimentos transportam pessoas feridas. “Com essa sala, as viaturas poderão ser totalmente descontaminadas. Até hoje, nunca tivemos problemas com nenhum caso em que a vítima tenha sido contaminada, nossos militares são muito bem treinados e preparados para os atendimentos. Mas se temos como melhorar as condições de trabalho deles e das vítimas, por que não fazer?”, destaca o comandante.

Válter destacou que o Consep é parceiro do projeto e se comprometeu também em ajudar na sua viabilização. Segundo ele, a cobrança da taxa de incêndio destina-se à aquisição de equipamentos, viaturas e melhores condições de trabalho dos militares. O major ficou de apresentar um parecer sobre a atual destinação da arrecadação feita em Araxá.

Hudson reivindicou junto ao major Casarim a possibilidade de disponibilizar mais uma viatura de resgate para Araxá. Segundo ele, o pelotão de Araxá atende também a região, inclusive a região de Campos Altos que apresenta um grande índice de acidentes. O comandante respondeu que reconhece a necessidade de mais uma viatura para Araxá e disse que em breve irá resolver este problema.

Bosco disse que está estudando um projeto de lei para que todas as viaturas saiam da fábrica com todos os acessórios de segurança, como freios ABS e airbags. Ele acrescentou que também já está viabilizando junto ao governo de Minas a construção de um pelotão do Corpo de Bombeiros na região de Campos Altos. O deputado explicou que se leva muito tempo para o deslocamento das guarnições para aquela região, o que também deixa Araxá e cidades próximas com uma limitação. Segundo ele, com a aprovação de mais um pelotão para a região, o de Araxá ganha principalmente na questão do tempo de atendimento às vítimas.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia