Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Reunião Especial da Almg homenageia a Casa do Caminho de Araxá
21/06/2011, às 12:48:22

 

   A Reunião Especial em homenagem a Casa do Caminho, requerida pelo deputado Bosco, foi emocionante e uma das mais concorridas do genêro na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, em sua saudação, as atividades da Casa, bem como o desprendimento de seu fundador – José Tadeu da Silva – em ceder seu próprio quarto na sua residência para cuidar de idosos com problemas de saúde, ainda em 1980, abriu caminho para uma das obras assistenciais mais bonitas existentes em Minas Gerais e no Brasil. “Inicialmente foram dois idosos com paralisia motora, depois chegaram mais dois, mais outros três e em pouco tempo a casa do Tadeu passou a ajudar a todos os necessitados”, destacou Bosco.
   Depois de quatro anos de funcionamento, sobrevivendo unicamente com as economias de seu fundador, a obra passou a receber doações da comunidade. Atualmente, depois de 31 anos de existência, a Casa do Caminho é um estabelecimento de saúde com leitos, UTI e bloco cirúrgico, oferecendo consultas nas áreas de psiquiatria, neurologia, urologia, pneumologia e cardiologia para pacientes dos SUS. Anexo funciona a casa de orações, onde Tadeu oferece orientação espiritual, de acordo com princípios da doutrina espírita.
   Para o deputado José Henrique, primeiro vice-presidente da Assembleia, que conduziu os trabalhos, a homenagem “é o reconhecimento justo a uma instituição e a um homem notáveis. A Casa do Caminho é a concretização da utopia deste homem, José Tadeu da Silva. Num mundo tão individualista , é preciso que esse exemplo se reproduza, inspirando o voluntariado ou ações empresariais voltadas ao ambiente humano que nos circunda”, disse o presidente da sessão.
   O momento mais esperado, que emocionou aos presentes aconteceu no agradecimento de José Tadeu da Silva. Ele enfatizou que a homenagem seria dividida entre milhares de auxiliares, “mãos abnegadas que se propuseram a ajudar e a fazer com que a Casa do Caminho se tornasse uma instituição filantrópica que se tornou referência na região. Temos hoje uma boa estrutura, mas o que mais cura naquela casa é o amor”, disse Tadeu. Depois de assistir a um vídeo institucional, os presentes foram brindados com a apresentação do Coral Espírita Terezinha Flores que, com a participação do homenageado, interpretou as músicas “Abra o Coração”, de autoria do próprio coral, e “Pai Nosso”, de Alexandre Francisco.

Fotos: Germano Afonso

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia