Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A cidade de Varginha recebeu, na última quarta-feira (12), uma audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, para debater a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG) em Universidade Tecnológica. Requerida pelo deputado Bosco (PTdoB), a reunião faz parte de uma série de audiências requeridas pelo parlamentar em apoio à causa.
O deputado Bosco destacou que o projeto de ampliação do Cefet-MG é importante não só para Varginha, mas para todo o Estado. “O Cefet é uma referência para o Brasil, haja vista os grandes profissionais formados na entidade que atuam em todo o País”, afirmou. “A instituição já atua como uma universidade, mas precisa desse reconhecimento legal”, continuou. Bosco disse ainda que a transformação do Cefet em universidade propiciaria mais técnicos, pesquisadores e cientistas, além de mais cursos e laboratórios, entre outros benefícios.
Participaram da audiência pública professores, alunos, lideranças políticas e representantes da sociedade civil. Dentre eles, o diretor-geral do Cefet-MG, professor Márcio Silva Basílio, o diretor do campus Varginha do Cefet-MG, Fernando Teixeira Filho, o 1º-secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Ciacci, e os alunos do Grêmio Estudantil do Cefet Varginha, Luíse Batista e André Silva.
A próxima audiência pública será realizada em Leopoldina, às 11h, no auditório da Igreja Evangélica Maranatha.