Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
14 clubes amadores terão apoio do Barbosão Supermercados
17/06/2013, às 09:02:32

 

Uma reunião marcada por expectativas e alegrias. Foi assim que aconteceu na quinta-feira, 13, no Supermercado Barbosão da Avenida Amazonas esta reunião envolvendo 14 clubes amadores e mais representantes do Supermercado Barbosão, AMBEV e CTBC. Em discussão um importante apoio apara estas equipes que poderá ser fundamental para que o futebol amador não continue se enfraquecendo.

Estiveram presentes a esta reunião as equipes do Cerrado, Ipiranga, Ferrocarril, Santa Terezinha, Trianon, Tupi, Operário, Estância, Ferroviário, São Pedro, Arachás, Palmeri e Mercado.

Segundo o empresário Toninho Barbosão, a ideia é fortalecer cada vez mais o futebol amador de nossa cidade. Para ele o apoio de sua empresa irá acontecer de forma gradativa. Em 2011 patrocinou o campeonato Amador Máster, em 2012 apoiou 6 equipes do futebol amador, dentre elas o Ferroviário e o São Pedro. E nesta temporada o apoio irá se estender a 14 clubes amadores que são todos os citados acima e mais o Grei.

Segundo Toninho a primeira equipe a procurá-lo foi o Grei, onde fechou a parceria e depois entendeu que o correto seria ajudar outras equipes na esperança de fortalecer a competição araxaense. Junto com o Barbosão irá participar deste apoio a empresa CTBC. O gerente regional da empresa, Fabrício Emilio, também participou e disse que poderá ajudar as equipes com planos e aparelhos em uma tentativa de facilitar a comunicação entre eles.

A principal proposta seria o repasse do valor de R$ 2.100 para cada equipe em 6 parcelas e outras premiações que seriam estudadas já com a competição em andamento. Toninho ainda salientou que no futuro poderá ajudar em caso de manutenção e recuperação das praças esportivas e que a previsão inicial para esta parceria seria em torno de 40 mil reais.

A proposta seria apresentada a alguns parceiros e a empresa daria seu retorno aos clubes amadores na próxima semana. Por outro lado os clubes amadores irão estudar a melhor forma de configurar as premiações e informar aos parceiros. Esta premiação irá abranger somente a estes 14 clubes que estiveram presentes a esta reunião. Ou seja: a equipe melhor colocada dentro do amador e que pertencer a este programa irá levar o prêmio de melhor equipe (ex.: se o Ferrocarril ficar em quinto lugar no final da temporada, mas for o melhor colocado dentre as equipes do programa, o prêmio de melhor equipe irá para ele, independente das quatro outras equipes que ficarão nas primeiras posições, mas que não pertencem a este grupo) Seria chamado Grupo dos 14 (ou G14) e pode ser o ponta-pé inicial para a tão sonhada Associação dos Clubes Amadores.

Associação esta que já foi esboçada no ano de 2006 entre São Pedro e Vila Nova e que acabou não seguindo adiante. Ainda um programa de relacionamento entre as empresas e os clubes do programa poderá ser lançado ainda este ano.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia