Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Sem reajuste salarial servidores da Câmara fazem assembleia
19/06/2013, às 09:07:29

 

Os servidores da Câmara Municipal realizam Assembleia Geral nesta quarta-feira, 19, às 18h, na sede do Legislativo. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, explica que é a primeira reunião desses servidores que não receberam o reajuste salarial na data-base, em maio passado.

O Sinplalto informa que as negociações entre as comissões patronal e de trabalhadores iniciaram-se em maio passado, mas foram interrompidas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Júnior, sem qualquer justificativa oficial. De acordo com Hely, as principais reivindicações são o reajuste salarial imediato de 14,5% e o aumento no cartão alimentação de R$ 160 para R$ 250.

Segundo ele, no ano passado a Câmara e o Sinplalto fecharam um acordo para a antecipação da data-base dos servidores do Legislativo devido às eleições municipais. “O então presidente, Carlos Roberto Rosa, nomeou uma Comissão de Negociação e enviou um Projeto de Correção Salarial de 8%. O percentual foi solicitado pelo Sinplalto, já que a Câmara concedeu a revisão anual nos últimos três anos e implantou diversos benefícios para a categoria, como por exemplo o Plano de Cargos e Salários”, diz.

Hely espera assinar o acordo com a Câmara ainda este mês. “A situação do funcionalismo da Câmara não é tão preocupante quanto o da Prefeitura de Araxá, já que houve alguns benefícios para a categoria nos últimos anos. Mas o reajuste salarial é um direito de todo trabalhador. As reivindicações econômicas são de acordo com os mesmos índices utilizados na pauta de reivindicações dos servidores da prefeitura”, afirma.

De acordo com o presidente, uma paralisação ou greve dos servidores não está descartada. “Temos que deixar claro que quem decidirá sobre uma paralisação ou greve são os servidores. Se a categoria considerar necessário um manifesto, o Sinplalto dará todo apoio necessário. Tudo será decidido na assembleia de quarta-feira, 19. Por isso, a participação dos servidores efetivos, contratados, concursados, comissionados e aposentados é extremamente importante”, diz Hely.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia