Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá poderá se transformar no “Coração Tecnológico do século XXI”
22/06/2011, às 13:12:30

 

   Depois de viajar pela Europa e Oriente Médio, em busca de tecnologias diversas, o Prefeito de Araxá Doutor Jeová Moreira da Costa destacou que o município poderá ser considerado o “Coração Tecnológico do século XXI”, se depender de seu empenho na negociação com as várias empresas que participaram das rodadas de negócios.
   Empresários de Portugal, Espanha e Israel se mostraram muito interessados em investir no município, levando as tecnologias de ponta para serem espalhadas pelo Brasil. E Araxá sediará este Parque Tecnológico. A Missão araxaense composta pelo Prefeito Doutor Jeová, a Primeira Dama Doutora Elba; a Secretária Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Alda Sandra Barbosa; o Presidente da ARAP, Antônio Lúcio; o Presidente da Associação Comercial de Araxá, Márcio Farid; o responsável pelo IPDSA – Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá, Carlos Delfino; o Procurador do Município, Doutor André Sampaio, concluíram as rodadas de negociações na noite de segunda-feira, dia 20.
   Nesse dia o grupo visitou, pela manhã, a empresa Odis Filtering Ltd, onde foram recebidos pela diretora de marketing Sara Eli. A empresa é especializada na construção de equipamentos para tratamento de água, em pequena e grande escalas, podendo produzir água potável, industrial, para irrigação e até para abastecimento de cidades. Convidada para participar do Centro Tecnológico de Araxá, Sara Eli se mostrou bastante interessada, explicando que a empresa já iniciou processo de legalização para se instalar no Brasil.
   À tarde a equipe retornou à sede da Câmara de Israel, onde, junto com o Presidente da entidade, Doutor Sammuel Yerusalmi e Vice-presidente Henrique Kuchnir e o moderador Selmo, receberam representantes de várias empresas como: AFIGROUP – (Jaques Zimmerman), que atua na construção de imóveis, como do maior shopping Center de Moscou, inaugurado recentemente. ABE TRANS LOGISTICS – (Emanuel Yoetz), que trabalha com logística de transporte por ar e mar, importando e exportando produtos diversos. Esta empresa já possui sede em Santos-SP     e pretende participar com sua logística nas ações de importação e exportação para o futuro Centro Tecnológico de Araxá.
- AMIRAM PORATH CONSULTING – (Dr. Amiram Porath), empresa especializada em transferência de tecnologia de universidades e faculdades para as empresas colocarem em prática, treinando todo o pessoal.  As empresas EUROISRAEL e AKEVOT foram representadas por Roberta Anati e Michael Brayer, especializados auditorias e pesquisas; software para área de saúde e segurança. De acordo com Roberta Anati o interesse em se instalar no Brasil é muito grande e eles pretendem comprar uma empresa no país para trabalharem com seus produtos, principalmente na área de saúde.
   A empresa GIVON EXPANDING THE HORIZONT foi representada pelo diretor de marketing Goni Letzter. Ele atua na construção de peças para aviões e helicópteros, à base de alumínio e titânio, como no caso das aeronaves da Boeing.
   Várias outras empresas foram apresentadas aos araxaenses, especializadas em áreas diversas como: construção de casas e prédios populares; parques temáticos; chás de ervas medicinais; segurança por câmeras e radares, dentre outras.
   Todas as informações foram absorvidas pela equipe de Araxá e, através de análise sobre o que realmente interessa ao município, o Chefe do Executivo e a Secretária Alda Sandra realizarão contato com as empresas para que o processo de instalação em Araxá seja iniciado. Desde o primeiro dia das rodadas de negócios muitos empresários europeus e israelenses já deixaram claro que vão a Araxá conhecer a realidade da região para levarem suas tecnologias e se instalarem no parque tecnológico de Araxá.
   “Tivemos contato com muitos empresários e recebemos informações importantíssimas para nosso projeto do parque tecnológico de Araxá. Vamos realizar várias reuniões no Brasil, à nível municipal, estadual e federal, para agilizar os processos de instalação, em nosso município, das empresas que detectarmos serem de interesse de nossa comunidade. A viagem superou tudo que imaginávamos. Descobrimos muitas informações e tecnologias que vão mudar a vida não só da comunidade da região de nosso município, mas de vários brasileiros. Araxá poderá ser transformado no Coração Tecnológico do Século XXI, destacou o Prefeito Doutor Jeová”.
   A comitiva araxaense chega na cidade neste final de semana e, na segunda-feira, o Prefeito e a Secretária Alda Sandra concederão entrevista coletiva à imprensa, para falar sobre toda a viagem.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araxá
Jornalista Sérgio Gomes – MTB -06971/MG

 

 

 




 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia