Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Acia participa do projeto “Adote um Apartamento” da Santa Casa
27/06/2013, às 08:23:30

 

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) é a primeira entidade a aderir ao projeto “Adote um Apartamento” lançado pela Santa Casa de Misericórdia. O objetivo do projeto criando recentemente é reformar e adequar os apartamentos do hospital para receber melhor os pacientes que necessitam de internação.

Cada apartamento será identificado com o nome dos seus colaboradores. A Acia investirá R$ 35 mil para a reforma total de um dos apartamentos da ala 3 que conta com 16 leitos, sendo 5 quartos individuais que serão revitalizados e transformados. Além da reforma de infraestrutura completa que vai contemplar a parte elétrica e hidráulica, pintura, troca do piso, colocação de azulejos no banheiro, todo o mobiliário também será substituído. O apartamento vai dispor de cama elétrica, televisão, frigobar, ar condicionado, telefone, bancadas planejadas, blindex com vidro fumê, dentre outros diferenciais.

O provedor da Santa Casa, Kleber Pereira Valeriano conta que o projeto surgiu durante uma reunião com a diretoria da Acia. “O apartamento que será reformado pela associação terá suas obras iniciadas em breve. E agora vamos buscar novas parcerias para que outros apartamentos também possam ser adotados por uma ou mais empresas. Estamos procurando alternativas para oferecermos melhores condições de hotelaria e assim atender notificações da Vigilância Sanitária, com o intuito de adequar os serviços em espaços mais funcionais, confortáveis e humanizados”, diz.

O diretor Administrativo e Financeiro da Santa Casa, Adair da Silva, destaca que essa parceria com a Acia é muito importante para a Santa Casa e espera que seja um exemplo para novos investidores. “A nossa esperança é que esta reforma ampla possa atingir todos os nossos apartamentos”, diz Adair. Segundo ele, a Santa Casa está aberta a todos que queiram conhecer mais de perto o projeto e ver a realidade da instituição. “O projeto tem como contrapartida promocional nomear o apartamento com o nome da empresa madrinha e na decoração poderá haver quadros ou objetos inerentes ao patrocinador ou produtos, de acordo com parecer profissional do serviço responsável pelas normas de saúde”, explica.

O presidente Marcio Farid diz que é uma alegria ajudar a Santa Casa e que a Acia espera que empresas araxaenses também possam “adotar um apartamento” Segundo ele, durante reunião com a administração da Santa Casa, a diretoria da Acia constatou a importância do trabalho e a seriedade da equipe formada que está à frente do hospital. “A Acia se candidatou a ser pioneira no projeto ‘Adote um Apartamento’ e vamos ajudar a transformar um leito hospitalar em um apartamento cinco estrelas, equipado com tudo que for necessário para um bom atendimento”, ressalta Farid.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia