Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Academia Araxaense de Letras promove concurso de poesia
23/06/2011, às 07:41:33

 

    A Academia Araxaense de Letras (AALetras) promoveu um concurso de poesia para estudantes de nível médio de Araxá, no decorrer de maio passado. “O concurso visou, sobretudo, consolidar hábitos de leitura e de escrita, além de promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária”, destaca a presidente da academia, Catia Lemos.  
     Os prêmios foram entregues em reunião ordinária da AALetras, com declamação dos poemas vencedores pelas acadêmicas Vilma Cunha, Sofia Tannús e Beatriz Cecília Porfírio Rosa. A iniciativa contou com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), representada pelo assessor de Comunicação e acadêmico, Tarcísio Cardoso. Também estiveram presentes diretoras, professoras e representantes das escolas. Para os acadêmicos da AALetras que participaram do julgamento do concurso, os trabalhos foram de muito bom nível, o que dificultou a seleção.
     Houve vários alunos escritos de diversas escolas da cidade e os primeiros lugares foram premiados pela academia: 1º lugar, um computador completo de última geração doado pela CBMM para a aluna Maria Alice Viriato, 3º BN da Escola Estadual Vasco Santos, com a poesia Meu Filho; 2º lugar, um crédito para compra de livros no valor de R$ 100 doado pela Livraria Empório para a aluna Lorena Bastos, 3º ano A do Colégio São Domingos, com a poesia Fruto da Época; 3º lugar, um crédito para compra de livros no valor de R$ 80 doado pela AALetras para a aluna Clara de Souza Gonçalves, 1º ano do Colégio Monteiro Lobato, com a poesia O Amor. Além das premiações, os vencedores também receberam um certificado de reconhecimento da academia.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia