Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Araxá sedia o II Seminário Regional sobre Álcool e Outras Drogas
02/07/2013, às 08:04:51

 

O II Seminário Regional sobre Álcool e Outras Drogas realizado em Araxá no último dia 28 contou com a participação de representantes de Santa Rosa da Serra, Campos Altos, Ibiá, Sacramento, Tapira, Perdizes, Pedrinópolis, Santa Juliana, Uberaba, Iraí de Minas e Patrocínio. O evento é parte das ações previstas no projeto “Uma Vida Sem Drogas. Eu Curto”, desenvolvido pela parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep) e o programa Aliança pela Vida do governo de Minas.

“Juventude, Drogas e Criminalidade” foi o tema proposto pela equipe organizadora, alicerçado nos trabalhos e nas demandas levantadas pelos municípios que participaram do projeto. Três palestras foram realizadas com foco no tema principal e também houve a apresentação dos resultados da execução do projeto.

Além de autoridades e lideranças de Araxá e região, o evento contou com a participação de profissionais e jovens que trabalham nas áreas da educação, saúde, assistência social ou estão engajados em movimentos sociais. A referência técnica do programa Aliança pela Vida que é desenvolvido pela Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde, Marielle Aguiar, também participou do encontro.

Para o presidente do Consep, Valter José das Neves, o evento cumpriu seus objetivos, sobretudo o de mobilizar várias pessoas e segmentos na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas. O gerente administrativo do Consep, Anderson Alves, explica que o evento é a culminância de um processo de articulação e mobilização. “Realizado com seriedade e compromisso com as metas pactuadas no projeto ‘Uma Vida Sem Drogas. Eu Curto’”, diz.

O evento contou com o apoio do Virgilius Palace Hotel, 37º BPMMG, Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Momentos Assessoria, do Sesc Araxá, Sest-Senat Araxá, Copasa e Instituto Foco.

 

 

 



 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia