Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Octeto do Polyphonia Khoros se apresenta em Araxá
02/07/2013, às 09:18:04

 

O Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais inicia as apresentações pelo interior do estado e, entre 6 e 15 de julho, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba e Araxá recebem o grupo Octeto do Polyphonia Khoros. A entrada para todas as apresentações é gratuita. Sujeito à lotação dos espaços. Em Araxá a apresentação será dia 15/07, às 20h no Teatro Municipal.

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do país e o biênio 2013/2014 apresenta dois temas: Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Até dezembro de 2013 serão realizadas 450 apresentações, em 128 cidades do país. Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em 2013, o primeiro tema - Tambores e Batuques - circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já o segundo Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea - percorre os estados das regiões Sul e Sudeste. No próximo ano, acontece a troca para que os grupos concluam o circuito nacional.

O Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Tendo um repertório eclético, com ênfase na música do século XX e XXI, o grupo, regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira, mantém um trabalho de excelência na área destacando-se no cenário musical do estado de Santa Catarina. Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias. Selecionados a partir do equilíbrio e timbragem de vozes e da experiência camerística com a música contemporânea, o Octeto é formado por uma representação do grupo e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha De Carli (sopranos), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia