Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Bosco consegue incluir Araxá no programa Olho Vivo
05/07/2013, às 08:39:10

 

Araxá foi incluída na lista das primeiras cidades que receberão câmeras de monitoramento do governo de Minas Gerais através do programa Olho Vivo devido ao empenho do deputado estadual Bosco (PTdoB). Araxá não estava na lista dos 18 municípios contemplados com os equipamentos que a princípio foram escolhidos porque têm mais de 100 mil habitantes e um alto índice de criminalidade.

No entanto, o deputado argumentou junto ao governo que o município alcança mais de 100 mil habitantes por causa da população flutuante, é turístico e tem apresentado um crescimento no número de delitos. Em abril passado, Bosco reuniu-e com o secretário de Estado de Defesa Social, Rô-mulo Ferraz, para tratar de assuntos referentes à segurança de Araxá. Também participaram da audiência, o vereador Sargento Amilton (PTdoB), o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) de Araxá, Valter José das Neves, o empresário Antônio Nogueira de Lima representando a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araxá, Emílio Neumann, e o chefe de gabinete do deputado que é delegado aposentado da Polícia Civil, Élvio Bertoni.

Nessa audiência, o secretário Rômulo informou que Araxá não estava entre as cidades contempladas pelo Olho Vivo e, então, o deputado enviou ofício ao vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, solicitando a sua inclusão. O pleito também foi apresentado ao governador Antonio Anastasia e, ao secretário Rômulo Ferraz, que apontou a possibilidade de atendimento à solicitação. Para Bosco, a inclusão da cidade acontece num momento estratégico. “Uma vez que Araxá vem sofrendo com o índice crescente e preocupante da criminalidade, com a ocorrência de crimes violentos contra o patrimônio, além de diversos crimes contra a vida”, afirma.

Os 19 municípios mineiros receberão as câmeras de videomonitoramento do Olho Vivo no segundo semestre deste ano, num investimento de R$ 31 milhões do governo do Estado. Das cidades contempladas, 17 receberão os equipamentos pela primeira vez, a exemplo de Araxá, e duas terão o número de câmeras ampliado. A notícia  da inclusão de Araxá foi repassada ao deputado pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, na noite de quarta-feira, 3.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia