Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Executivo substituirá projeto que autoriza aquisição de área da Cemig
08/07/2013, às 08:41:57

O projeto de lei 122/13 que autoriza o Poder Executivo a adquirir uma área da Cemig de 22,5 mil m² situada na av. Geraldo Porfírio Botelho para doação à Tropical Juice Comércio e Indústria de Bebidas (Cervejaria Wäls) foi retirado de tramitação na Câmara Municipal. De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, André Sampaio, a decisão de implantação da Cidade Gastronômica na área prevalece e o projeto será substituído por outro mais adequado quanto à forma de aquisição da área.

O líder do governo no Poder Legislativo, vereador Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira/PDT), informou sobre a retirada do projeto durante a realização da audiência pública de prestação de contas pelo Executivo referente ao1º quadrimestre deste ano. A informação foi em resposta ao vereador Carlos Roberto Rosa (PP) que questionou o gasto de R$ 600 mil com a área, diante da falta de reajuste salarial para o funcionalismo municipal.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro, respondeu ao Roberto que são dois custos diferenciados, um de investimento no caso da área e outro de despesa com pessoal. “O município está receoso com os gastos, mas em regra, o investimento retorna. É lógico que tem que ser calculado o que o município vai receber, de forma direta e indireta”, disse.  

O secretário André explica que o projeto será substituído por outro que vai autorizar apenas a aquisição da área, podendo ser em até 48 parcelas conforme consta no edital de leilão do imóvel. Segundo ele, em princípio a compra direta parecia mais vantajosa, porque há uma redução no valor final dos juros de 2% ao mês. Mas, ele acrescenta que agora será feito um estudo para saber se é melhor para o município comprá-lo à vista ou não.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia