Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Mauro é empossado secretário municipal de Segurança Pública
12/07/2013, às 11:49:18

 

O vereador Mauro da Silveira (PDT) licenciou-se da Câmara Municipal para assumir a Secretaria Municipal de Segurança Pública criada recentemente pelo Executivo. A solenidade de posse no cargo aconteceu na manhã de quarta-feira, 10, no Teatro Municipal de Araxá, com expressivo público. Além dele, a mesa diretora foi composta pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, o presidente da Câmara, vereador Miguel Júnior, o delegado regional de Polícia Civil, Heli Andrade, e o representante do deputado estadual Bosco, Edsoney Max.

Mauro é formado em Direito, pós-graduado em Direito Processual, chefiou o setor de inteligência da Polícia Civil de Araxá como investigador e foi eleito vereador em 2012, com 962 votos. Nos últimos seis meses, no exercício da vereança já priorizou a área de segurança pública defendendo a implantação do projeto de videomonitoramento das vias, aprovando a Lei Municipal do Silêncio, dentre outras iniciativas. Ele agradeceu o prefeito pela confiança e informou que será elaborado um plano municipal de segurança pública sob a gestão da secretaria e participação de todos os órgãos afins, como as polícias Civil e Militar. Mauro acrescentou que também pretende lançar um programa antidrogas e trabalhar para que as clínicas de recuperação tenham mais apoio. Segundo ele, já aconteceram várias reuniões com o prefeito e assessores, com o objetivo de fazer com que Araxá seja modelo em segurança pública.

Jeová disse que Mauro é uma pessoa que sabe o que quer e onde chegar. Segundo ele, a segurança pública é um dos eixos que trazem saúde e sempre foi uma preocupação nos seus governos. “Nós trouxemos para Araxá a delegacia regional em 1993, construímos o quartel da Polícia Militar, transferimos o Tiro de Guerra para uma sede própria e idealizamos as Unidades Integradas de Saúde e Segurança Pública (UNIs), cuja proposta de policiamento comunitário foi adotada pelo governo estadual”, citou. Segundo ele, acredita que a secretaria irá trazer soluções. “Porque o Mauro nunca traz problemas, sempre trouxe soluções. E nestes seis meses, ele foi uma ponte muito forte de ligação entre o Executivo e o Legislativo para buscar o fortalecimento desses dois eixos que norteiam o município, saúde e segurança”, disse. 

 

Fotos: Willian Tardelli

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia