Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Milton Nascimento faz show gratuito em Araxá
05/07/2011, às 10:13:40

 

   O cantor e compositor Milton Nascimento vai se apresentar em Araxá no próximo dia 15 de julho. O show está previsto para as 20h no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto e faz parte do Circuito CBMM de Cultura desenvolvido pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. A expectativa é que três mil pessoas prestigiem o evento. 

   Nas duas horas de apresentação em Araxá, Milton Nascimento deve cantar as músicas mais conhecidas da carreira. Entre seus grandes sucessos estão “Nos Bailes da Vida”, “Canção da América” (escrita com Fernando Brant), “Coração de Estudante” (escrita com Wagner Tiso), “Maria Maria” (escrita com Fernando Brant), “O Cio da Terra” (escrita com Chico Buarque), entre outras canções.

   Mineiro de coração, Milton Nascimento se tornou conhecido nacionalmente quando a música "Travessia", composta por ele em parceria com Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, em 1967. Atualmente, o artista é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes cantores e compositores da Música Popular Brasileira.

   Registrado como Milton do Carmo Nascimento, o cantor e compositor nasceu no Rio de Janeiro, em 1942. Mas, antes de completar o segundo ano de vida mudou-se com a família adotiva para Três Pontas, em Minas Gerais.  

   A incursão de Milton na música começou aos quatro anos quando ganhou de presente uma pequena sanfona de dois baixos. Mas, a voz privilegiada para o canto ele só passaria a usar aos 13 anos, quando se tornou crooner, junto com o amigo e vizinho Wagner Tiso, em um conjunto de baile local. Dois anos depois, organizou a própria banda, o Luar de Prata, também junto com Tiso. Ainda em Três Pontas, trabalhou em rádio, como DJ, locutor e diretor.

   Gravou a primeira canção, Barulho De Trem, em 1962. Mudou-se então para Belo Horizonte para cursar Economia aonde, tocando em bares e clubes noturnos, começou a compor com mais frequência. Datam dessa época as composições Novena e Gira Girou (1964), ambas com Márcio Borges. Destacou-se como cantor, gravando um LP no Rio de Janeiro em 1966. No mesmo ano, sua composição Canção do Sal foi gravada por uma cantora então desconhecida, Elis Regina.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia