Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Executivo decide manter a redução para 400 m² a área de lotes no Barreiro
31/07/2013, às 08:00:22

 

O limite mínimo da área de lotes a serem implantados na encosta direita do Barreiro será reduzido de 1000 m² para 400 m², conforme proposta de alteração do Plano Diretor Estratégico (PDE) que tramita na Câmara Municipal. O prefeito Jeová Moreira da Costa informa que não vai retirar de tramitação o projeto de lei substitutivo que contempla a emenda do vereador Fabiano Santos Cunha, propondo a redução.

O projeto de lei original do Executivo mantinha a metragem estabelecida durante discussão em audiência pública, quando da elaboração do PDE, em 2002. Essa limitação também foi referendada na revisão do plano ocorrida em 2010, com o principal objetivo de impedir um adensamento maior na região que tem apenas duas vias de acesso, a av. Geraldo Porfírio Botelho e a alameda José Rios Guimarães (antiga estrada do Barreiro). O projeto original foi aprovado pela Câmara Municipal com várias emendas, como a que reduz a área dos lotes, por 12 a 0.

O poder Executivo vetou todas as emendas e enviou um projeto de lei substitutivo à Câmara que atende apenas a alteração da metragem e o aumento da área verde do loteamento de 15% para 20%. Tanto os vetos, quanto o projeto substitutivo continuam em tramitação na Câmara Municipal. Em entrevista ao Clarim, concedida no final da tarde desta terça-feira, 30, o prefeito diz que não retirou o projeto substitutivo de votação, mantendo a alteração, porque foi convencido pelos vereadores Fabiano, José Maria Lemos Júnior, Alexandre Carneiro e pelos proprietários em relação à viabilidade do empreendimento proposto para a área.

> Leia mais na edição impressa do Clarim que circula nesta sexta-feira, 2.

 




Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia