Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Vítor fica em nono no Festival Panamericano de Xadrez
05/08/2013, às 13:30:06

 


O enxadrista Vítor Amorim Fróis representou Araxá no XXIV Festival Pan-americano de Xadrez da Juventude 2013. O evento aconteceu entre os dias 25 de julho a 1º de agosto em Poços de Caldas e Vítor trouxe para Araxá um resultado histórico para o xadrez araxaense. O atleta patrocinado pela CBMM e Associação Atlética do Banco do Brasil obteve o 9º lugar na Categoria sub-12, sendo o melhor brasileiro. O evento foi disputado em 12 categorias e reuniu 321 enxadristas de 18 nações do continente americano.

Vítor vem crescendo a cada ano, neste Pan ele demonstrou crescimento em seu nível técnico e melhores resultados. No ano passado Vítor disputou o Pan-americano no Peru na sub-10 e terminou em 23ª lugar. Já este ano, aqui no Brasil, Vitor obteve uma grande evolução terminando em 9º lugar com 5,5 pontos em 9,0, sendo o melhor brasileiro em sua categoria. A ferinha araxaense também disputou o Pan Blitz e terminou em 6º lugar, sendo também o melhor brasileiro.

Atualmente Vitor tem em média 2 horas por dia de treinamento, chegando a fazer 200 exercícios de tática e estratégia. Além disso, Vítor tem dois treinadores, os GM (Grande Mestre) Gilberto Milos e CM (Candidato a Mestre) Jose Antônio Nery. As aulas com esses dois treinadores são on-line chegando a ter 3 aulas semanais. O seu ex-professor, Adriano Pena Ribeiro Lemos da Academia Araxaense de Xadrez vem acompanhando Vítor e orientando seus pais na participação ideal em torneios contribuindo para seu treinamento. O próximo compromisso de Vítor será na 6ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013 que acontecerá em São Gotardo.

 Campanha de Vitor no Pan 2013
 
1ª Rodada
Torres Mendoza Raul (PERU) - x + Vitor (BRA)

2ª Rodada
Vítor (BRA) 1 x 0 Quiroga Jaquez Angel Ivan (MÉXICO)

3ª Rodada
Villca Julian (ARGENTINA) 1 x 0 Vitor (BRA)

4ª Rodada
Vítor 0 x 1 Donoso Diaz Sebastian (CHILE)

5ª Rodada
Varacalli Francisco (ARGENTINA) 0 x 1 Vitor (BRA)

6ª Rodada
Vítor (BRA) 1 x 0 Leto Enzo(ARGENTINA)

7ª Rodada
CM (Candidato a Mestre) Acosta Cubides Jorian Jared (COLOMBIA) 1/5 x 1/5 Vítor (BRA)

8ª Rodada
FM (Mestre FIDE) Quirhuayo Gonzalo (PERU) 1 x 0 Vítor (BRA) OBS: Gonzalo foi o Campeão

9ª Rodada
Vítor (BRA) 1 x 0 Gianluca Jorio Almeida (BRA)


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia