Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Teatro em Movimento estreia em Araxá
08/08/2013, às 07:20:45

 

O espetáculo “Edukators” que conta com renomado elenco marca a chegada em Araxá do projeto Teatro em Movimento, em parceria com o Circuito CBMM de Cultura. “Edukators” tem única apresentação gratuita no sábado, 17, às 20h, no Teatro Municipal de Araxá.

Com direção de João Fonseca e adaptação de Rafael Gomes, a montagem leva ao palco a estória que marca os anseios de uma geração por revolução e sua indignação diante da imobilidade frente às injustiças. O projeto Teatro em Movimento através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da CBMM traz para Araxá uma programação teatral prevista para o segundo semestre deste ano. Criado há 12 anos, o projeto é coordenado pela Rubim Produções, de Tatyana Rubim, com sede em Belo Horizonte. O objetivo é descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos espetáculos para outros Estados, em suas capitais e importantes cidades do interior.

A estreia do projeto em Araxá ocorre com o elogiado espetáculo “Edukators”, com os atores Natalia Lage, Pablo Sanábio, Edmilson Barros e Fabrício Belsoff. Em seguida, chega à cidade o premiado musical “Gonzagão – A Lenda”, para duas apresentações, dias 14 e 15 de setembro. Ambos têm sucesso de público e crítica, em suas temporadas pelo Brasil.

Em outubro, duas montagens encerram o semestre: no Dia das Crianças, sábado, 12, o infantil “Uma Peça Que Eu Gosto”, com direção de Lucio Mauro Filho (o Tuco, da Grande Família) e de Duda Maia; e no dia 13, “45 Minutos”, com o ator Caco Ciocler.

Edukators - A peça é adaptada do clássico do cinema alemão de Hans Weingartner e sintetiza a indignação de uma geração órfã de revoluções. Rebeldes contemporâneos, Jan e Peter se autodenominam os “educadores”, donos de uma revolução simbólica e pacifista: eles invadem mansões, trocam móveis e objetos de lugar e disseminam mensagens de protesto. Tudo vai bem até um erro crucial durante a invasão da mansão de um milionário, que leva a um sequestro. Em “Edukators”, o conflito de gerações costura o retrato de uma juventude que não acredita em nada, mas nitidamente sente falta das utopias.

Eles não se conformam com a desigualdade social, é preciso reverter à lógica capitalista, transformar o pensamento de cada indivíduo. É tempo de mudança, movimento. Os ‘Edukators’ nasceram no cinema, fruto da imaginação do roteirista e diretor austríaco Hans Weingartner, mas podem estar na sala ao lado. Realidade e ficção desatam os nós, rompem as fronteiras.

“Edukators”
- 95 minutos
- Classificação 12 anos
- 17 de agosto, sábado, às 20h
- Teatro Municipal de Araxá
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos na FCCB a partir do dia 12/08 e no teatro municipal do dia 17/08

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia