Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Corpo é encontrado dentro de silo de café
21/08/2013, às 08:50:11

 

Um corpo identificado como sendo de Helio Soares dos Reis, 23 anos, natural de Montes Claros (MG), foi encontrado dentro de um silo de café já sem vida, às 14h de terça-feira, 20. A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu numa fazenda localizada na zona rural de Ibiá, na MG-235, Km 127.

Também deslocaram-se para Ibiá, o auxiliar de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, Hudson Fiúza, o perito criminal da Polícia Civil, Marcelo Tomaniki, e os bombeiros, sargento Teixeira e o soldado Vilaça.

No local, os trabalhadores da fazenda relataram ao perito Marcelo que por volta das 8h daquele dia estavam manuseando o café dentro do silo que tem cerca de 3 metros de profundidade, quando a máquina que estoca o café parou de funcionar. Eles disseram que foram verificar o que estava ocorrendo, quando visualizaram uma bota branca no local da saída do café. Segundo eles, num primeiro momento acharam que alguém tinha esquecido a bota no meio do café que foi colocado dentro do silo, mas quando tentaram retirá-la para liberar o funcionamento do equipamento, visualizaram um corpo.

Os trabalhadores retiraram com baldes todo o café que se encontrava dentro do silo, porém quando conseguiram chegar até o corpo, constataram que a vítima já estava sem vida. A perícia criminal ouviu algumas pessoas, mas ninguém soube informar como o corpo de Helio foi parar dentro do silo.

Então, num primeiro momento não foi possível identificar o motivo da morte do jovem que será investigada pela Polícia Civil de Ibiá. O resgate do corpo foi realizado pelos bombeiros, sendo removido pelo rabecão do IML de Araxá, onde foi necropsiado e, logo em seguida, liberado para os familiares realizarem o sepultamento em Montes Claros.

 

Foto: Willian Tardelli

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia