Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Iniciadas as obras na av. Senador Montandon
23/08/2013, às 07:59:54

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, informa que as obras de remodelação da av. Senador Montandon e ruas adjacentes foram iniciadas nesta quinta-feira, 22, no trecho entre as avenidas Imbiara e Getúlio Vargas. Segundo ele, houve uma reprogramação das obras porque as palmeiras não serão mais retiradas. Ele explica que essa questão continua na Justiça, mas a prefeitura optou por reformular o projeto para não perder os recursos do convênio firmado com o governo do Estado, apesar de não ser a melhor solução técnica.

“Preferimos trabalhar assim, e resolver o problema da comunidade. Não tem nenhuma decisão judicial sobre essa denúncia que nós respeitamos, o problema é que já estamos há algum tempo, desde o governo passado, para fazer os serviços e não tivemos como concluir. Já prorrogamos esse convênio por três ou quatro vezes e, decidimos então, não perder os recursos”, explica. Segundo ele, as obras na avenida incluindo as vias adjacentes estão orçadas em R$ 2,4 milhões, sendo que os recursos são do governo do Estado com uma contrapartida de R$ 240 mil do município.

O secretário explica que de acordo com o novo estudo técnico, como uma das pistas da avenida já não é mais utilizada em virtude das deformações causadas pelas raízes das palmeiras, o canteiro central será aumentado em meio metro para cada lado. “Com isso, vamos reduzir a pista de rolamento em meio metro em cada sentido da avenida, mas vamos permanecer com as palmeiras. Na verdade, as raízes afloravam porque a maioria das árvores não foi plantada na profundidade necessária, então, com isso subiram e danificaram a pavimentação. Quando a gente corrigir essa parte, não vamos ter passeio no canteiro central que vai ser um gramado elevado em 50 cm para dar cobertura suficiente às raízes”, informa. Segundo ele, haverá passagens nos canteiros para que os pedestres possam atravessar no nível.  



> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM QUE CIRCULA HOJE, 23


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia