Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Araxá recebe reunião preparatória para diagnóstico do Crea
28/08/2013, às 06:57:26

Araxá sedia nos dias 2 e 3 de setembro a Reunião Preparatória que antecede o 10º Encontro Regional: Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, da Regional Rio Grande, que será realizado em Uberaba, do dia 24 a 26 de setembro. O Encontro é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A reunião tem por objetivo reunir profissionais da área tecnológica, juntamente com a sociedade organizada, para discutir as demandas locais e propor soluções para as questões levantadas. Na oportunidade, serão discutidos cinco eixos temáticos: meio ambiente, rodovias mineiras, urbanicidade, alimentos e impacto das chuvas.

Segundo o inspetor-chefe de Araxá, o engenheiro agrônomo Francisco Amando Afonso de Melo, um dos problemas do município é em relação às rodovias. Segundo ele é necessária a duplicação da BR 262 para desafogar o intenso tráfego de veículos. Além disso, o inspetor ressalta a importância na melhoria das estradas rurais. “O trânsito de veículos de grande porte nestas estradas está cada vez mais intenso. É por meio delas que se transportam os insumos utilizados na agropecuária da cidade”, afirma.

Outro assunto preocupante na cidade é a questão da produção de alimentos. De acordo com o engenheiro agrônomo, a região  é responsável por uma grande produção de grãos, café, batata e leite, contudo, o produtor rural sofre com a questão de licenciamento das propriedades para cultivo. Diante desse quadro, o inspetor aponta a importância da participação dos profissionais da área tecnológica na discussão de propostas para os problemas. “Os profissionais tem participação direta para colaborar com o desenvolvimento da região”, frisa.

A reunião será realizada das 19h às 21h, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Avenida Getúlio Vargas, 365, Centro) e na Inspetoria do Crea-Minas (Avenida João Moreira Sales, 200, Bairro Arasol). As demandas e as propostas elaboradas pelos profissionais durante a reunião preparatória serão encaminhadas para o 10° Encontro Regional Rio Grande.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia