Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Santa Casa de Araxá é referência no Pro-Hosp
30/08/2013, às 09:36:13

 

A Santa Casa de Misericórdia de Araxá tornou-se referência de qualidade para todos os hospitais conveniados ao Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS do Estado de Minas Gerais (Pro-Hosp). O governo de Minas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) implantaram o Pro-Hosp buscando a melhoria na assistência hospitalar através da resolução SES nº 0082, de 16 de maio de 2003.

O programa tem por objetivo consolidar a melhoria da qualidade do atendimento dos hospitais da rede Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando-se de um processo de pactuação de metas e compromissos entre a SES/MG, os hospitais participantes e os gestores locais. Uma das metas a serem cumpridas pelos hospitais é a indicação de um representante para o Curso de Especialização em Gestão Hospitalar na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP/MG), em Belo Horizonte.

Através do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) elaborado por Elvira Aparecida Oliveira Pereira (Especialista em Gestão Hospitalar), a Santa Casa de Araxá tornou-se referência para todos os hospitais Pro-Hosp do Estado. O trabalho intitulado “Elaboração de Mecanismos para a Implantação da Gestão da Qualidade na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Araxá” foi qualificado em Conceito A e está à disposição para consultas como referência do programa na Biblioteca da ESP/MG. Dessa forma, a Santa Casa de Araxá está sendo divulgada para todos os hospitais Pro-Hosp, com a publicação do resumo no livro do programa editado sob a responsabilidade da ESP/MG e lançado no último dia 8, em Belo Horizonte.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia