Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Fama realiza Semana da Melhor Idade
08/07/2011, às 09:17:09

 

   A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) realiza a sexta edição do Programa Vida Ativa até este sábado, 9. Dentre as atividades que estão sendo desenvolvidas desde segunda-feira, 4, ao longo da Semana da Melhor Idade acontecem palestras no Centro de Atendimento à Mulher (Cam) e caminhada por vias urbanas.
   De acordo com a enfermeira Mariah Ribeiro Lemos Carvalho, a proposta deste ano é promover o autoconhecimento do corpo. “Nosso objetivo é que as mulheres se conheçam mais e também as doenças que podem afetá-las, porque desta forma conseguem ter uma atitude preventiva”, diz. Ela acrescenta que o evento é uma oportunidade das mulheres desmitificarem os mitos e conhecendo as verdades sobre a tireóide, tirarem dúvidas sobre a reposição hormonal, fibromialgia, infecção urinária e câncer de pele, dentre outras várias doenças. No evento, a nutrição também está em foco.
   As palestras que acontecem esta semana são proferidas por profissionais da área da saúde, especialistas nos temas escolhidos com base no preceito de que o conhecimento leva à prevenção. “Também se levou em conta as doenças que estão entre as que mais atingem o público feminino e aquelas que geram mais dúvidas entre as mulheres”, afirma Mariah. Ela lembra que todos os especialistas convidados se prontificaram a participar voluntariamente da programação.

Programação
- Sexta-feira, 8, às 19h, o geriatra Adriano R. Tarifa Vicente aborda as doenças Parkinson e Alzheimer; às 20h, o fisioterapeuta Anderson Santos Carvalho fala sobre Osteoporose.
- Sábado, 9, pela manhã, caminhada com saída do Centro de Atendimento à Mulher e chegada com alongamento na cadeira, em parceria com a Hidromania.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia