Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Governador Anastasia homenageia araxaense
04/09/2013, às 07:39:39

 

O empresário Luiz Augusto Nunes de Almeida proprietário do tradicional Doces Joaninha comemorou antecipadamente os 60 anos, completados no último dia 30 de agosto. Ele foi recebido pelo governador Antonio Augusto Anastasia no Gabinete do Palácio Tiradentes situado na Cidade Administrativa, junto com a esposa Maria Helena e o filho Luiz Felype, no dia 12 de julho passado, em Belo Horizonte.

Segundo ele, foi uma visita de retribuição e amizade ao governador que há muitos anos, desde quando ele era secretário de Estado e depois vice-governador, visita a sua empresa quando vem a Araxá, sempre que há oportunidade. Após o especial encontro, Luiz Augusto também foi recebido no segundo andar do Palácio Tiradentes pelo amigo coronel PM, Luis Carlos Dias Martins, que é chefe do Gabinete Militar do governador e coordenador estadual de Defesa Civil.

De acordo com Luiz, naquele dia já tinham feito pela manhã uma visita monitorada no Palácio da Liberdade acompanhado pelo curador Bruno, a secretária Lucilia e a superintendente dos Wilze. Ele acrescenta que no início da tarde também conheceu a Cidade Administrativa, acompanhado pelo cerimonial da governadoria do Estado, com Juarez Machado e Marco Noronha.

Já no dia 16 de julho, o empresário seguiu para Mariana para ser agraciado com a Medalha do Dia de Minas, por indicação do próprio governador.  Os agraciados com a comenda são personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. Um decreto estadual transfere simbolicamente a capital do Estado para Mariana que foi a primeira cidade e capital mineira, comemorando neste ano 317 anos de fundação. Em memória à importância da primeira sede do governo do Estado, o Dia de Minas foi instituído há 34 anos.

“Fico muito orgulhoso por tudo isso, mas principalmente por estar representando a nossa querida Araxá. E também do reconhecimento dos doces de Araxá que tanto sucesso faz em nosso Estado e país”, diz. Ele lembra que a empresa começou por iniciativa da mãe dele, Joana Darc Almeida. “A dona Joaninha, ‘a doce doceira de Araxá’, que com sua doce arte tem sido no decorrer dos últimos 44 anos um exemplo de dedicação e esmero no seu trabalho”, cita Luiz.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia