Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas
04/09/2013, às 07:41:20

Neste mês, o Sebrae lança a 1ª Edição do Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas. Seu foco é identificar, reconhecer e valorizar práticas empreendedoras de educadores de instituições de ensino de Minas Gerais que buscam estimular o empreendedorismo entre os estudantes. As inscrições vão de 5 de agosto a 25 de setembro e os vencedores serão conhecidos em novembro. Inscrições e informações pelo site www.sebraemg.com.br e pelo telefone: 0800 570 0800.

"Este prêmio visa estimular o desenvolvimento do comportamento e da cultura empreendedora nos jovens e nas instituições de ensino de Minas Gerais, como forma de buscar cada vez mais uma educação que favoreça o empreendedorismo e a inovação", explica Fábio Veras, diretor de Operações do Sebrae Minas.

Cada educador pode inscrever uma ou mais práticas, desde que sejam (ou tenham sido) realizadas em instituições diferentes, com resultados distintos. Cada ação será avaliada de acordo com quatro critérios: empreendedorismo e inovação; recursos disponíveis; aplicabilidade e repercussão.

Todas as práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por uma comissão técnica e depois passarão para a comissão julgadora, que escolherá as melhores. Serão distribuídos certificados de participação para todos os inscritos e troféus para os primeiros, segundos e terceiros lugares nas três categorias (ensino fundamental, médio e universitário). Os vencedores participarão de uma missão internacional para conhecer uma experiência de educação empreendedora.  Os segundos colocados participarão de missão nacional com o mesmo intuito e os terceiros colocados ganharão bolsas para cursos do Sebrae Minas.

Critérios de seleção
Empreendedorismo e Inovação: adota ou desenvolve práticas empreendedoras que visam o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, tais como: busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático; exigências de qualidade e eficiência; estabelecimento de metas; busca de oportunidade e alternativa; persuasão e redes de contato; correr riscos calculados; comprometimento; persistência, independência e autoconfiança.

Recursos Disponíveis: recebe apoio ou suporte da instituição de ensino para o desenvolvimento das práticas empreendedoras em suas atividades, visando alcançar níveis de disseminação da cultura empreendedora na instituição.

Aplicabilidade: desenvolve práticas empreendedoras que possam ser replicadas, assimiladas e compatíveis com o perfil dos jovens empreendedores e da instituição de ensino, com ampla possibilidade de disseminação.

Repercussão: influencia outras instituições de ensino ou docentes com práticas empreendedoras, e que tenha ganhos de resultados para a instituição de ensino e para a aprendizagem dos jovens empreendedores, ou para o estímulo a atuação empreendedora dos jovens.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia