Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Amilton questiona critérios de bolsas no Uniaraxá
04/09/2013, às 18:12:07

 

O vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento na última reunião da Câmara Municipal questionando o Uniaraxá sobre benefícios em concedidas para mensalidades de estudantes que moram em municípios que compõem a Ampla (Microrregião de Araxá), mas o mesmo não foi estendido para universitários que residentes em Araxá. Também fez considerações ao Fórum Comunitário que debateu a poluição no Córrego da Galinha, com participação da Vale Fertilizantes, e destacou a participação do promotor público Dr. Márcio Oliveira Pereira.

Sargento Amilton também reiterou melhorias no atendimento para emissão de carteiras de identidade, comentando que a comunidade carente merece mais atenção neste serviço. O vereador também relatou sobre o lixo oriundo do município de Tapira que está sendo encaminhado para o Aterro Sanitário de Araxá, pedindo para que providências sejam tomadas. Ele também comentou sobre reunião com diretoria da Copasa, na sede da estatal em Belo Horizonte, onde tratou sobre a melhor comercialização da Água Mineral Araxá,  e disse que a diretoria da empresa virá em breve a Araxá para tratar de assuntos relacionados aos serviços de coleta e esgoto na cidade.

Amilton relatou ainda sobre entrega de viatura ao Corpo de Bombeiros destacando a ação, mas pediu providências e elaboração de políticas públicas para que o efetivo seja ampliado para atender melhor as ocorrências em Araxá, pois as mesmas são divididas com atendimentos na região e constantemente faltam militares para outras demandas. O vice-presidente também criticou a estrutura dos Correios na rua Mariano de Ávila no atendimento ao público. Outro assunto abordado pelo vereador foi questionamento quanto à retirada de câmeras dos radares da rua Uberaba.

Já na apresentação de requerimentos, Sargento Amilton relatou sobre recente reunião com moradores do bairro Parque das Flores e recebeu diversas demandas, ele cobrou da prefeitura urgência para atender as reivindicações do bairro, tais como a reforma da quadra de esportes que atualmente serve como ponto de tráfico de drogas; manutenção e podas de árvores; recuperação do asfalto; instalação de placas de identificação de ruas; instalação de redutor de velocidade antes da rotatória de acesso ao bairro; instalação de plataforma para pedestre no pontilhão de acesso ao bairro; posto itinerante para atendimento a campanhas de saúde; bueiros entupidos e sem grade de proteção; ausência de carro fumacê; rua dos Hibiscos sem asfalto, dificultando proprietários de terrenos e imóveis a ter acesso a financiamentos junto à Caixa Econômica Federal; bairro tem sido local de desova de animais mortos e animais abandonados.

Outros requerimentos
- Mesa Diretora - Convocação de Fórum Comunitário para reativação e funcionamento do Frigorífico Municipal.
- Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Implantação de parque de diversão no campo do Ferrocarril (Ernesto Duílio Stefani).
- Secretaria de Segurança Pública - Instalação com urgência de redutor de velocidade na rua 21, no bairro Boa Vista.
- Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Criação de Espaço Multiuso próximo ao campo do Ferrocarril.
- Prefeitura Municipal - Disponibilidade de cessão à Associação dos Comissariados Voluntário de Menores de espaço que pertencia à empresa Gontijo, no Terminal Rodoviário, para desempenho de suas atividades.
- Moção de Congratulação - Concedida ao Tenente-Coronel da Polícia Militar, Ney Sávio de Oliveira, pelos relevantes serviços à entidade.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia