Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Mostra artística encerra temporada do Tim Arteducação
08/07/2011, às 10:10:46

Uma mostra artística no Cine Teatro do Grande Hotel na Estância Hidromineral do Barreiro, em Araxá, vai encerrar a 10ª edição do programa Tim Arteducação, na cidade. Na apresentação, marcada para as 19h30, as crianças e adolescentes atendidos nesta temporada vão apresentar ao público o resultado do trabalho desenvolvido nas cinco oficinas do projeto na cidade. O evento é gratuito e aberto para o público em geral.

Neste ano, foram envolvidas no programa 220 crianças e adolescente e as oficinas focaram o Grande Hotel como tema central. As crianças puderam conhecer a história e riquezas artísticas da construção iniciada em 1938 e da inauguração em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares.

De acordo com a articuladora do Tim Arteducação em Araxá, Maria Amália Dumond de Oliveira, parte das crianças e dos adolescentes atendidos nesta temporada nunca tinham ido ao complexo do Barreiro e todos nunca haviam entrado no Grande Hotel. Para ela, foi uma oportunidade de inclusão social.

Na mostra as crianças e adolescentes vão apresentar através das artes circenses, plásticas, teatro, dança e música, o que aprenderam sobre o Grande Hotel.

 

Tim Arteducação

O programa Tim Arteducação contempla atualmente 12 cidades mineiras. Ele é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura. Trata-se de uma parceria entre a iniciativa privada e as secretarias municipais de Educação, que oferece às crianças da rede pública oficinas artístico-pedagógicas nas linguagens de teatro, dança artes plásticas, literatura, música e folclore. No encerramento de cada edição, os alunos realizam mostras artísticas para apresentar ao público o resultado do trabalho desenvolvido por eles nas oficinas do programa.

 

Grande Hotel

Os jardins e todo o projeto paisagístico do Grande Hotel e Termas de Araxá, na Estância Hidromineral do Barreiro, foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola em países como Colômbia e Venezuela. As paredes são revestidas com barro avermelhado, simbolizando simplicidade. Internamente, o Grande Hotel e Termas de Araxá seguem o estilo neoclássico, com colunas, capitéis e arcos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia