Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Vijazz & Blues Festival
12/09/2013, às 08:23:49

 

O Vijazz & Blues Festival marcou o último fim de semana em Araxá com muita música, arte, cultura e diversão. O evento aconteceu no Cine Teatro do Tauá Grande Hotel com entrada franca. Na terceira noite, no domingo, 8, os convidados foram recebidos no bar do Cine Teatro pelo Grupo Bêjazz de Araxá que cantou clássicos do jazz e blues.

Na sexta-feira, 6, os artistas Juarez Moreira, de Belo Horizonte, e a atração internacional Peter Madcat Ruth surpreenderam o público com seus talentos. No sábado, 7, foi a vez de Vagner Faria e Trio, de Divinópolis, trazer músicas de sua própria autoria, além de outros grandes sucessos. O público também conferiu o sucesso de Johnny Sansone que deixou a plateia enlouquecida. E domingo, 8, para fechar com chave de ouro o evento foi a vez da apresentação do WPE – World Percussion Ensemble, um grupo de músicos de várias regiões do mundo que se unem para tocar jazz e blues. Um dos melhores percussionistas do mundo faz parte dessa banda e para os amantes desses estilos era a apresentação mais esperada. Ao final do evento, a Big Band Blues de Araxá se apresentou tocando músicas conhecidas do público.

Durante todos os shows, os presentes conferiram o trabalho de Sérgio Ramos que fez a arte virtual representada no palco. Tudo em tempo real. Essa novidade foi algo que enriqueceu muito os espetáculos e surpreendeu o público. A realização do festival soma-se aos eventos que têm acontecido na cidade trazendo arte e cultura acessível a todos os públicos. O Circuito Vijazz aconteceu em Araxá graças à iniciativa do governo federal, Ministério da Cultural e Lei de Incentivo à Cultura. Os organizadores também agradecem a CBMM patrocinadora local e a Shell que patrocina o circuito, além do apoio da Acia, AciaCred, Sindicato do Comércio de Araxá, Tauá Grande Hotel, TV Integração e Radix Comunicação.

Todos que conferiram os sucessos que se apresentaram aguardam novas edições do evento em Araxá e aqueles que não puderam comparecer esperam pelo próximo Vijazz & Blues Festival.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia