Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Projeto Hortas Escolares já abrange sete instituições
23/09/2013, às 07:34:05

 

Esta semana, a secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, apresentou ao prefeito Jeová Moreira da Costa o resultado do trabalho da equipe que incentiva a criação de hortas escolares pela cidade. Segundo ela, o projeto é orientado por técnicos, professores e diretores e os próprios alunos cuidam das verduras e legumes. Ao todo, seis escolas e uma instituição já participam do projeto Hortas Escolares.

Maria Célia destaca que além de colherem os produtos para a alimentação na escola, os alunos ainda levam para casa, o que tem ajudado muitas famílias que também se aproximam das instituições de ensino. Algumas querem aprender a cultivar os produtos na própria casa. Ela informa que as hortas escolares existem oficialmente nas escolas municipais desde 2009, com o apoio do prefeito. Segundo ela, o objetivo do projeto é intervir na cultura alimentar e nutricional dos alunos dentro de uma prática pedagógica, articulando as áreas da educação, meio ambiente e alimentação/nutrição. “É importante destacar que a horta do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora começou neste ano e já é a maior de toda a rede”, aponta.

O projeto iniciado na Escola Municipal Rural Antônio Augusto de Paiva, hoje já existe nas escolas municipais Eunice Weaver, Francisco Primo de Melo, Aplicação Lélia Guimarães (CSU), Prof. Nelson Gomes, Leonilda Montandon (Caic), Dom Pixote e no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia