Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Aprovado projeto que protege o pedestre
30/09/2013, às 10:25:46

 

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 160/2013 apresentado pelo vereador pastor Moacir Ferreira dos Santos (PDT) que dispõe sobre a prioridade de instalação de redutores de velocidade na zona urbana. O projeto define como áreas prioritárias as que possuem grande concentração de comércio e serviços, instituições de ensino, templos religiosos e as desportivas.

O projeto que ainda deve ser sancionado pelo Poder Executivo visa estender para esses locais a implantação dos redutores de velocidade elevados, porque dão uma especial proteção aos pedestres e contribuem para a reeducação no trânsito ao obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade antes de parar para darem a preferência. 

Pela proposta, qualquer interessado mediante requerimento devidamente justificado pode solicitar ao órgão responsável os estudos sobre a necessidade de implantação do redutor de velocidade. Se for pertinente, a execução da medida passa a ser prioritária. “Esses locais são aqueles onde existe um grande fluxo de pedestres, lembrando que são os integrantes mais frágeis do sistema de trânsito, sendo necessário concretizar para eles uma proteção especial. Dessa forma, buscando servir a comunidade, propomos o projeto”, explica o pastor Moacir.

Para a elaboração do projeto, houve estudo, observação e o vereador buscou a opinião de técnicos e do público em geral. Ele inclusive discutiu antecipadamente o assunto junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública que é o órgão que fará cumprir a lei, caso seja sancionada.

Aprovado projeto que protege o pedestre
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia