Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Conferência debate problemas da juventude em Araxá
30/09/2013, às 20:01:45

A Segunda Conferência Municipal da Juventude acontece neste dia 2 de outubro no anfiteatro do Colégio Polivalente. O congresso é realizado através de uma parceria entre governo do Estado e prefeitura municipal. Na ocasião será criada uma comissão organizadora para a implantação de um Conselho Municipal da Juventude na cidade. Esta bancada será formada por pessoas ligadas ao governo e sociedade civil e serão escolhidas por votação em plenária. O congresso é aberto à toda comunidade.

O objetivo do congresso é vincular ações conjuntas entre o poder público e a sociedade civil, a fim de criar políticas de amparo ao jovem, principalmente no que tange a questões relacionadas a sexualidade, vida saudável, empregabilidade e políticas sobre drogas.
 
O fórum irá debater nove eixos principais, dentro dos quais, serão apresentadas propostas que serão discutidas e eleitas em plenária pelos participantes para serem representadas na conferência estadual, que irá acontecer também em Araxá, entre os dias 8 e 10 de novembro no Grande Hotel.

As principais ideias apresentadas, tanto na esfera municipal como na estadual, irão para a Assembléia Legislativa do Estado, onde serão apreciadas pela Comissão de Políticas para a Juventude e possivelmente transformadas em leis.

Keven Pereira Cândido, um dos idealizadores do projeto em Araxá, ressalta a importância de se trazer um evento como este para a cidade. "É um momento no qual a comunidade consegue se aproximar do poder público e discutir ações concretas de proteção ao jovem", destaca.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia